terça-feira, 15 de janeiro de 2008




A loucura e a idiotice

É tanta confusão que não se sabe exatamente onde fica a fronteira entre a loucura e a idiotice. Os tolos consideram os dois fenômenos como coisas iguais. Mas tem muita diferença entre um louco e um idiota. Como pega mal dar exemplos concretos, nominais, vou repassar uma piada. Não tem lá tanta graça assim e nem é nova, mas explica muita coisa que anda acontecendo.

O cidadão passava de carro em frente ao hospício quando o pneu furou. Tirou a calota, desparafusou os quatro parafusos, apanhou o estepe, fez a troca. De repente, outro carro passou por cima da calota, os quatro parafusos voaram e sumiram. E agora? Só então ele reparou que havia um louco na janela do hospício. Claro que dele não podia vir ajuda. Mas o louco, olhando para ele, ensinou: "Cada roda tem quatro parafusos. Tira um de cada roda, fica com três para prender o estepe. E as quatro rodas ficarão presas cada uma com três parafusos."

O cidadão obedeceu, viu que o louco tinha razão, pensou em agradecer ao maluco que, da janela, ria para ele amistosamente. Achou que era demais e perguntou: "Afinal, está aí no hospício por quê? Tenho a impressão de que você é muito normal!"

Com o riso mais aberto ainda, o louco respondeu: "Estou aqui no hospício porque sou louco e não por ser idiota."

Perdão se você já conhecia a piada, mas ela serve para ilustrar o que desejo dizer: o louco, quando não atinge o estágio da fúria, é inofensivo, não faz mal a ninguém, só a si mesmo, às vezes. Quanto ao idiota, este sim não muda, é sempre idiota, simplesmente idiota.

Cacau Menezes

**********************************


Regras para o uso do selo


1. Indicar 6 blogs que achar interessante,mesmo que estes já tenham sido escolhidospor outros blogueiros


2. O objetivo é unir blogs que se comunicam e formam uma grande rede na blogosfera,com textos interessantes, com a intenção de compartilhar, criar e interagir com todos os blogueiros de plantão
Os amigos que indico são:


Claudia - http://omeudoce.cantinho.zip.net/
Astrid - http://poemasepoesiasdeamor.blogspot.com/
Paulo - http://pmauriciosilva.zip.net/
Marcinha - http://poderdoamor.zip.net/
Everson - http://evr.russo.blog.uol.com.br/
George - http://coelhocarvalho.zip.net/
Sergio - http://srferreira.zip.net/

7 comentários:

Unknown disse...

boa tarde linduxinha!passando para deixar um xero e te dizer q tem um selino pra vc lá no meu doce cantinho:)

Unknown disse...

Adorei Adri... não conhecia a piada e retrata muito bem a diferença..kkk...obrigado pela indicação. Abraço afetuoso amiga...bj

Unknown disse...

Boa tarde minha Lindinha!!! Agradeço seu carinho diário em meus blogs, saiba que o seu tá muito fofo!!! Adorei a píada e agradeço tb a indicação!!!! Bjim no seu core!!! Marcinha*

Bosco Ferreira disse...

Os idiotas são super ofensivos. icomodam mesmo. Boa noite querida.

Anônimo disse...

olá amiga, realmente a piada ilustra muito bem a diferença, eu não conhecia...muito boa! ah! linkei vc tb, tá.
beijos...Izi

Anônimo disse...

Tem presente prá vc, vai lá no meu cantinho....bjinhos....Marcinha*

Anônimo disse...

Vim agradecer a amável visita e aproveito para dizer que não conhecia essa do louco e do idiota, mas é ótima e serviu para você passar sua mensagem com luvas de pelica.