quinta-feira, 17 de abril de 2008

Friozinho com chuva



Friozinho com chuva

Tem dia melhor pra tomar um banho quentinho, colocar o pijama macio, deitar no sofá (com direito a colinha da mamãe), ligar a TV e ficar vegetando?

As vezes me dou o direito de não fazer nada e como é bom deixar o corpo descansar, a cabeça viajar e não se preocupar com “nada”...

Nesses momentos, penso como é bom não ter ninguém pra me encher o saco...rs, faço o que quero, na hora que quero e se quero... acho que para se ter uma família precisa-se abrir mão desses privilégios e eu sinceramente não estou preparada para isso, por enquanto. (nem nos próximos 20 anos...rs).

Abrir mão da liberdade é um tanto complicado e eu nesses casos acabo preferindo ficar só...

Bom, voltando ao assunto chuva, ela continua a cair, mas essas gotas que já embalaram sentimentos alvoroçados, hoje embalam sentimentos mais sóbrios, mais maduros, mais serenos.

Gosto da chuva e do frio, pois dão um ar de mistério pro dia (e uma desculpa pra preguiça...rs).



************************************************


Pra galera que vai participar da blogagem contra o analfabetismo, já esta na hora de montar seus textos a manhã é o dia...


Dica de site: Biblioteca digital: http://www.dominiopublico.gov.br/


************************************************

Ganhei esse selinho do Cidão (Obrigada meu querido).
Repasso para Sergio - PR , Everson , Izi , Marcinha , Olá e Paulo


23 comentários:

Auréola Branca disse...

Hoje tirei do armário meu olhar carente. E pedi, através de uma reclamação (as vezes sou estúpida mesmo), que minha mãe me comprendesse de vez em quando. Ela olhou pra mim, e disse "Não se preocupe, minha filha. Vc nasceu pra que eu o fizesse todos os dias..."

Georgia disse...

Drika, tá lá no blog o link da entrevista.

Beijao

Lunna Montez'zinny disse...

Bom dia, estou visitando os blogs que estão confirmando a participação no Abre Aspas - ainda não conhecia o seu blog e acho que uma das coisas interessantes nas postagens coletivas é justamente essa possibilidade de descoberta que nos leva a novos horizontes.

Ah! Eu adoro dias de chuva, quando o frio veste a pele e a gente busca aconchego numa xícara de chá bem quente ou num abraço mais demorado.
Abraços meus...

sergio disse...

Agradeço pelo lindo selo Adri e sua reflexão sobre o tempo e o espaço está perfeita. Nossa,20 anos não é muito...será que vc consegue? vou acompanhar e se vc constituir familia daqui a 20 anos quero compartilhar deste momento de felicidade...bj linda

bruxinha disse...

ESte friozinho com um bom vinho, um filme romãntico e após uma boa cama com excelente cobertor, é tudo de bom. bj drika

Betho Sides disse...

Ah Adri, com todo o respeito que tenho por vc e consequêntemente sua maneira de pensar, eu tive que rir ao ler "próximos 20 anos". As coisas não funcionam deste jeito...Agora você pensa assim, amanhã poderá estar pensando totalmente diferente, por causa de algo que mudará ou mudou na noite de hoje! Desta feita...20 anos poderá ser 20 horas...Abraço e beijos Guria.

Sr do Vale disse...

Olá, Dri de preDrinha.
As melhores coisas da vida, não são as inalcançaveis, e sim coisas simples, que muitas vezes estão próximas:
Pijaminha de franela
Sopinha quentinha
Se aquecer no Sol da manhã, nos dias de outono
A sombra de uma castranheira a beira mar, num dia de Sol de verão
Cafézinho quentinho na cama
E mais, mais.

P.S.: Sobre o analfabetismo, leia minha proposta no: www.particulaspessoal.blogspot.com
postagem - A NOVA ESCRITA

cilene disse...

vc estå certa em pensar assim porque quem filhos, maridos e aderentes nao tem momentos para si. Acho que a pessoa tem que assumir que ainda nao estå pronta para abrir mao desses momentos em nome de uma crianca. Ja pensou se a mae da Isabella em vez de abdicar de namorar tivesse ido buscar a filha naquele dia? Parabens por pensar dessa maneira

Landinho disse...

Gostei da idéia da Chuvinha, principalmente do bom cobertor.

Meire disse...

Adri, tudo bom?
Recordando que amanha 18 de Abril tem a Blogagem Coletiva “O que voce faz para acabar com o analfabetismo no Brasil?”

Bandys disse...

Dri,
Adoro chuva,frio,cobertor...mas aqui no Rio de Janeiro é muito difícil...Quando tem eu aproveito sim e dou todas as desculpas pra ficar só na preguiça, rsrsrsrs
Parabéns pelo selo , merecido.
Beijos

Everson disse...

Ei meu amor, vim de Ferrari que é mais rapido, rs rs, (ainda mais imaginaria) buscar meu selinho e compartilhar desse seu carinho, mas que delicia de texto, faz a gente viajar naquele tempo em que no meu caso eu ainda tinha o colo da minha saudosa mãe, como era bom, deitar no colinho dela, ver tv sem compromisso, comer pipoca, ai que dorzinha que dá, mas o dia de chuva tambem lembra o abraço de quem se ama, um carinho caloroso, um beijo literalmente molhado,correr na chuva e chegar em casa totalmente molhado, olhar os pigos da chuva pela janela do quarto, ficar na imaginaçao fazendo uma corrido entre eles no vidro da janela, nossa tanta coisa...um beijo pra ti minha adorada amiga, obrigado pelo selinho, ja vai ser guardado no Livro e no coração do amigo aqui, otima tarde de amor e gotas de chuva pra ti.

CLAUDIA(o meu doce cantinho)→www.essencialmentefeminina.zip.net disse...

Boa tarde miguxa!!!
passando para dizer q mudei de endereço por motivo de força maior,fui blogar hoje no meu doce cantinho e de repente surgiu a seguinte mensagem no meu blog:

Espaço esgotado
A operação executada requer a republicação do blog e não existe espaço suficiente em sua área.

Em seguida tentei republicar o blog e mesmo assim não deu certo,apareceu uma outra mensagem assim:

ESPAÇO INDISPONÍVEL.Não há mais espaço disponível nesta conta.Clique aqui para mudar o plano de sua assinatura.

então não havendo como recuperar o blog,estou mudando de endereço,agora é www.essencialmentefeminina.zip.net ,ok?

aos poucos estarei linkando todos os meus miguxinhos e miguxinhas ,então quero pedir para vc mudar o link do meu doce cantinho para essencialmente feminina,ok?.tenha uma quinta-feira iluminada!!!beijos doces no coração:)

Alma disse...

Olas..
E tudo na vida tem seu preço,
e pra isso precisamos estar, preparadas pra tal,
mas a liberdade chega a 1ponto,que ja não importa tanto assim.tudo na vida tem sem momento,ate de perder a tal liberdade..te dolu mocinha..
bjusss 10000 no coração..

Izi disse...

Tá certo amiga, não tem nada mais gostosinho q ficar sem fazer nada só ouvindo o barulhinho da chuvinha cair...a mente viaja e dá uma sensação muito boa. Aqui faz sempre muito calor, mas, estes dias tem chovido bastante...só q ainda não dá prá pijama e edredon, no máximo um lençol bem fininho.
Obrigada pela indicação ...adorei...vou ver sobre a blogagem coletiva.
mil beijinhos.

Andr�a disse...

O dia perde o colorido mas em compensa�o ganha um ar frio e gostoso pra se fazer tudo que vc disse...

Luma disse...

Tá podendo né? E nós aqui ralando!! Isso é pra colocar inveja? Deixa estar, fim de semana tá chegando! (rs*)
Um dia eu te falo sobre esse medo de perder a liberdade. Beijus

Tamara disse...

Drika...hj eu to assim...de pijamao e vejetando em frente a tv...

Bjo!

Dr. Fácil disse...

Dri, nessas circunstâncias o frio é perfeito. Mas eu não sou muito (mas acostumo) com frio em geral - de manhã, de tarde e de noite. Faz parte, tem coisas boas e ruins na vida toda. É só saber aproveitar mesmo. Beijão!

Chuvinha disse...

Um friozinho, uma chuvinha, um agasalho e um colinho...como te invejo!

Luiz disse...

maravilha a chuva, o friozinho, o mistério, a preguiça, a liberdade... nada mais é necessario dizer ou fazer, só assistir o filme da vida.

Marcinha* disse...

Boa Noite meu Anjo,

E aí deve tá friozinho mesmo!!!

Fazer nada é tudo de bom mesmo, ví o presentinho , e amnhã estará com certeza postado com muito carinhho, viu.]]

Vc nunca eskce de mim, né?

Adoro vc....que vc tenha um descanso merecido e durma com os anjinhos.....Marcinha*

Magui disse...

A maior balela do mundo é o tal amor levado ao casamento.Quem leva ferro é a liberdade!!!Até hoje não sei explicar como me deixei levar...