quinta-feira, 22 de maio de 2008

Reflexão

Conheço essa mensagem já algum tempo e talvez muitos de vocês também a conheçam, mesmo assim resolvi compartilhar, pois a acho muito interessaste e util ...

Deixe a raiva secar

Mariana ficou toda feliz porque ganhou de presente um joguinho de chá, todo azulzinho, com bolinhas amarelas. No dia seguinte, Julia sua amiguinha, veio bem cedo convida-la para brincar.
Mariana não podia porque ia sair com sua mãe naquela manha. Julia, então, pediu a coleguinha que lhe emprestasse o seu conjuntinho de chá para que ela pudesse brincar sozinha na garagem do prédio.
Mariana não queria emprestar, mas, com a insistência da amiga, resolveu ceder, fazendo questão de demonstrar todo o seu ciúme pôr aquele brinquedo tão especial.

Ao regressar do passeio, Mariana ficou chocada ao ver o seu conjuntinho de chá jogado no chão. Faltavam algumas xícaras e a bandejinha estava toda quebrada.
Chorando e muito nervosa, Mariana desabafou: Esta vendo, mamãe, o que a Julia fez comigo?
Emprestei o meu brinquedo, ela estragou tudo e ainda deixou jogado no chão. Totalmente descontrolada, Mariana queria, porque queria, ir ao apartamento de Julia pedir explicações. Mas a mamãe, com muito carinho, ponderou:

- Filhinha, lembra daquele dia quando você saiu com seu vestido novo todo branquinho e um carro, passando, jogou lama em sua roupa?
Ao chegar a sua casa você queria lavar imediatamente aquela sujeira, mas a vovó não deixou.
Você lembra do que a vovó falou? Ela falou que era para deixar o barro secar primeiro. Depois ficava mais fácil limpar. Pois e, minha filha! Com a raiva e a mesma coisa.
Deixa a raiva secar primeiro. Depois fica bem mais fácil resolver tudo. Mariana não entendeu muito bem, mas resolveu ir para a sala ver televisão.

Logo depois alguém tocou a campainha. Era Julia, toda sem graça, com um embrulho na mão. Sem que houvesse tempo para qualquer pergunta, ela foi falando:
- Mariana, sabe aquele menino mau da outra rua que fica correndo atras da gente?

Ele veio querendo brincar comigo e eu não deixei. Ai ele ficou bravo e estragou o brinquedo que você havia me emprestado.
Quando eu contei para a mamãe ela ficou preocupada e foi correndo comprar outro brinquedo igualzinho para você. Espero que você não fique com raiva de mim.
Não foi minha culpa.
Não tem problema, disse Mariana, minha raiva ja secou. E, tomando a sua coleguinha pela mão, levou-a para o quarto para contar historia do vestido novo que havia sujado de barro.


********************************************************

Fui convidado pelo Cidão (Bjoka pra vc) para responder algumas perguntas. É um meme da entrevista:

1 - Por que resolveu criar o blogue?
O Desabafo foi um ponto de escape para minhas loucuras e devaneios...rs

2 - O que te dá mais prazer em blogar?
Encontrar pessoas que compartilham do mesmo sentimento.

3 - Indique um blogue bom e um que você não gosta e por que.
Acho difícil indicar um blog que não goste, blog é uma coisa muito pessoal, cada um tem a carinha do seu dono, mas confesso que da aflição, os que demoram muito pra carregar, eu sempre me policio pra não deixar o meu assim, mas com tanta coisa bacana que se tem hoje pra disponibilizar nos blogs, fica difícil não ceder as extravagâncias.

4 - Qual tipo de música, e quais suas bandas favoritas?
... Adoro um Reggae, Armandinho, Maskavos, Natiruts... Gosto de bandas aki do Sul, Bidê ou Balde, Cachorro Grande, Nenhum de Nós, Tequila Baby, Comunidade Nin Jitsu...Estou apaixonada por uma banda de GO que é Pedra Letícia. Também descobri a Teatro Mágico através de amigos blogueiros... Adoro ouvir System of Down, Rage Against the Machine pra relaxar entre outros e claro, os clássicos Queen, Gus, ACDC, Ramones, Led Zepellin...

5 - Qual o assunto que você mais gosta de postar?
Não tem um assunto especifico, posto o que gostaria sinceramente de ler, se a outras pessoas lerem gostarem e se identificarem melhor ainda.

6 - Seaquinevasseceusavaesqui?
Não porque meu senso de equilíbrio é bem debilitado, mas adoraria que aqui nevasse.

7 - Você é: casado, solteiro, separado, enrolado, desquitado, chutado, viúvo ou outros?
Livre desimpedida e sem precisar dar satisfação da minha vida pra ninguém...rs... as vezes penso que ficar sozinha é a melhor coisa do mundo, mas as vezes (poucas vezes...rs) sinto falta de ter alguem ...

8 - Por que você deu este nome ao seu blogue?
Pois essa era a real intenção do blog, Desabafar sobre coisas que não tenho a quem disser no dia a dia.

9 - Qual foi o ultimo blogue que você visitou?
O blogue do Cidão.

10 - Porque resolveu participar deste meme?
Gosto de responder perguntas, isso me ajuda a esclarecer as idéias.


Gostaria que as amigas Patrícia, Paloma e Herika respondessem a esse meme ;) Bjoka

35 comentários:

Blue Angel disse...

A Raiva é um sentimento muito impulsivo e como tal nada fácil de controlar. Já senti raiva muitas vezes e bem sei que na maioria das vezes só nos consome por dentro. Embora saiba que me fez bem sentir aquele sentimento avassalador em duas ou três situações pois deu-me coragem para tomar atitudes que só me fizerem bem.

Mas adorei ler este teu post.

Beijo

Nivea

Unknown disse...

Nossa, vc é uma menina de personalidade! gostei de conhecê-la mais um pouquinho adrii e admirar-te um pouquito mais... bjs e ótimo feriadão

Anônimo disse...

Oi Adri, adorei a historinha da "raiva secar". Ainda não conhecia. Acho que é o que estou tentando fazer na minha vida de um tempinho pra cá. Estava estourando pra todo lado, agora estou tentando me policiar e ter paciência pra esperar a raiva secar. Olha, as respostas do meme estão perfeitas. Quando digo "perfeitas" não me refiro à respostas de pessoas perfeitas, mas à respostas de pessoas verdadeiras e espontâneas como você. É por isso que adoro passar aqui. Sempre encontro sinceridade nas palavras. Beijos pra você.

Paula Barros disse...

´Já conhecia essa história, e gostaria de nunca esquecê-la, as vezes esqueço. Sempre é bom reler. E rever atitudes.
Ter raiva e deixar ela nos dominar é muito ruim. E causa estragos as vezes irreparáveis.
Muito bom conhecê-la um pouco mais.
Também escrevo para desabafar, para desafogar.
abraços

Bandys disse...

Oi Drika, não conhecia a história da raiva secar.
Mas conheço outras que sempre tento me lembrar nessas horas.

Adorei suas respostas, assim a gente fica conhecendo um pouquinho mais de você.
Fiquei até pensando se meu blog demora pra abrir, kkkk, também acho um saco ter que ficar horas esperando.

Ta lindo seu blog.
Beijos

Bosco Ferreira disse...

Obrigado pelo apoio. a cirurgia foi ótima. Rápida e indolor. Amanhã já estarei blogando e visitando todos os meus queridos blogamigos. Um grande abraço e muito obrigado mesmo pelo carinho que recebí.

Unknown disse...

Muito legal o aprendizado pra vida de deixar a raiva secar, deixar a maoga passar pra depois resolver ou ao menos tentar, o problema, acontece em algumas oportunidades qeu nossos "carrascos" muitas vezes nem ligam por mal que fizeram, e nesse caso, vale tambem um certo gelo, mas é muito bom sim, superar tudo que é de mal...beijos carinhosos e um feriado excelente a ti, alme de um otimo final de semana.

Unknown disse...

TO AKI DEIXANDO U MEU AMOR..
BJUSSS...

Anônimo disse...

Oi amada sou amiga de blog do Sérgio e venho pedir também a sua ajuda, meu blog está em votação lá no alma guerreira se puder deixar seus votinhos diários, agradecerei, é o mural 1, leve meu award azul que se encontra no canto esquerdo do blog.

Nando Damázio disse...

Oi, Drika, brigadão por aderir à blogagem coletiva contra o tabaco, já inseri seu blog na lista !! ;)

Anônimo disse...

Boa tarde minha amiga! “Duas vidas todos temos / Mesmo sem saber:/ Uma é a que vivemos, / A outra é a que imaginamos viver!” Beijinhos no coração:)!

Anônimo disse...

Eu já conhecia esta história. É importante que sempre lembremos que nosso semelhante é passível de erro e que devemos ,antes de explodir num gesto de raiva, procurar atenuantes para os gestos cometidos.

FERNANDINHA & POEMAS disse...

Olá minha querida Amiga, eu não conhecia a história, mas gostei do que li... Beijinhos de carinho,
Fernandinha

Anônimo disse...

Boa noite amiga, se todos deixassem a raiva secar, o mundo seria completamente diferente...não conhecia a história e achei muito útil mesmo.

Pedro Freire Filho disse...

Tem um MEME pra você lá no meu blog.

Patrícia Andréa disse...

Oi!!!

Valeu pelo meme!!! Foi a 1ª vez q me indicaram! Q emoção!=) ahahahahah...

Bjus!!!

Anônimo disse...

Eu queria muito deixar a raiva seca--porque as vezes acontecem muitos erros enquanto a raiva nao seca

Olá!! disse...

As crianças tem destas coisas que quando crescem esquecem, pena não é???
Beijosssssss e bom findi

Celia Rodrigues disse...

Adri, como é difícil deixar a raiva secar! É um sentimento quase que incontrolável e causa certo prazer extravasá-lo quando está em seu auge. O problema são os sentimentos que vem depois...
Ótimo fim de semana!

Bosco Ferreira disse...

A falta de equilibrio induz ao descontrole da raiva. Bom dia querida.

Anônimo disse...

te desejo um fds fabuloso!!!beijos

Anônimo disse...

Precisamos controlar nossa raiva pois ela nos cega e podemos magoar muitas pessoas.

Cadinho RoCo disse...

Muito legal o texto que trata da raiva, eu não conhecia. Mas quero mesmo é parabeniza-la pelas respostas, em particular quando demonstra preocupação em não carregar muito o seu blog. Considero isso super importante e direi até um tanto ético.
Cadinho RoCo

Unknown disse...

Um beijo a ti meu anjo, e um otimo final de semana de paz.

Unknown disse...

Um beijo a ti meu anjo, e um otimo final de semana de paz.

Luma Rosa disse...

hehehehe por isso que quando me chateio com alguém fico bom tempo sem vê-la. Mas raiva é aquilo que sentimos justo por pessoas que nos importam, aos outros, damo-lhes a indiferença. Bom fim de semana! Beijus

Unknown disse...

A raiva é um sentimento comum entre nós seres humanos...cabe a nós ter o discernimento e muita compreensão em perdoar a quem erra, saber perdoar é uma arte, um ato de amor.


bjs....Marcinha*

dácio jaegger disse...

Uma fábula moderna em que entram a inocência e a experiência de vida. Quem não apanhou desta em muitos momentos ao longo da existência? A raiva é própria da espécie humana que tem onde guardar os interesses contrariados. Enquanto criança somos aquinhoados pela capacidade do perdão instantâneo. O duro é convencermos o adulto que mora em nós de solvermos a raiva num passe de mágica, mas que é bom saber fazê-lo, isto é. Obrigado pela visita. Beijos

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Drika, adorei te conhecer mais um pouquinho e adorei a história da raiva que seca. O alemao diz; vamos dormir uma noite sobre ela que amanha será diferente os meus sentimentos sobre isso. É exatamente deixar a raiva secar.

Beijao

Unknown disse...

Bom sábado pra vc....bjs...Marcinha*

Anônimo disse...

Maneiro o texto..por um lado tem que ter controle pra não explidir e falar besteira demais, por outro tbm não é bom aceitar, tudo calado, tem horas que não se pode levar desaforos pra casa.

Abração e uma boa semana.

Patrícia Andréa disse...

Hehe, por nada, disponha =)
Eu ADOREI participar!!!

Bjus e bom domingo!!

Nise disse...

amei o novo gatinho!!!!lembrou o meu...meu gatinho é todo branco!! e desculpa a demora pra passar aqui...é na semana tô cheia de coisa.Mais eu sempre não esqueço de vim aki.

Anônimo disse...

Excelente lição a historinha que vc publicou e verdadeira.Qt ao meme foi brilhante qd respondeu á pergunta qt aos blogues que não gosta.Existem ótimos textos guardados em templats complicados, cheios de coisas inclusive virus.Eu lamento mas não tenho como visitá-los.Inclusive os que só abrem no Fairefo, vou mt pouco.

Unknown disse...

Adriiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
Bom Diaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Boa semanaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Praaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
vcccccccccccccccccccccccccccccc
bjsssssssssssssssssssssssssss
eussssssssssssssssssssssssssss
Marcinhaaaaaaaaaaaaaaaa*

rsrsrsr