segunda-feira, 11 de abril de 2016

Povoe sua solidão.

Algumas pessoas temem a solidão, pois acreditam que estar sozinho é uma coisa ruim, porém poucos sabem que aproveitar um pouco do silêncio de uma casa vazia pode ter seus benefícios.
 
“Existem coisas piores que estar sozinho mas geralmente leva décadas para entender isso e quase sempre quando você entende é tarde demais. E não há nada pior que tarde demais.” – Charles Bukowski

Uma vez que você abrace a solidão, conseguirá notar que ela não é necessariamente ruim, pelo contrário, algumas pessoas precisam dela.
É claro que isso não significa que os relacionamentos não possuem qualidades, os benefícios de momentos alegres com amigos são inegáveis, mas os momentos solitários não são monstruosos, basta saber desfrutá-los.

“Quem não sabe povoar sua solidão, também não saberá ficar sozinho em meio a uma multidão.” Charles Baudelaire

Perder o medo da solidão é o começo para crescer como pessoa. Uma vez que você aprendeu a ficar sozinho, irá gostar e querer aproveitar mais disso, e quando isso acontecer é que as 10 coisas listadas abaixo vão fazer sentido.

“A liberdade é a possibilidade do isolamento. Se te é impossível viver só, nasceste escravo.” Fernando Pessoa

“Dirige teu olhar para dentro de ti
E mil regiões encontrarás ali,
Ainda ignotas. Percorre tal via
E mestre serás em tua cosmografia”


2 comentários:

Trícia Ferreira. disse...

Oi Adriana! Tudo bom?

Vi que você participou ano passado do Bookcrossing e gostou do projeto. Quer participar este ano novamente? Vai até dia 23, qualquer dúvida passa lá no blog. Este ano, na ausência da Luma pra organizar eu tomei a frente.

E se participar manda o link pra mim que eu faço uma lista de participantes! ;)

Beijinhos!
Trícia Ferreira - espelhodesi.com.br

http://graceolsson.com/blog disse...

verdade...adoro o meu lado solitario. Dias felizes, sempre