terça-feira, 15 de novembro de 2016

Leis da Prosperidade, Pense positivo...

Ultimamente tenho lido muito sobre pensamento positivo e tenho encontrado diversas informações que falam que o potencial criador do pensamento é capaz de estabelecer inúmeras possibilidades para o andamento da nossa vida. No entanto, é preciso lembrar que isto dependerá da qualidade destes pensamentos.

A mente é o espelho da vida em toda parte. […] O reflexo esboça a emotividade. A emotividade plasma a ideia. A ideia determina a atitude e a palavra que comandam as ações. […]assinalamos, todos nós, os reflexos uns dos outros, dentro da nossa relativa capacidade de assimilação. Ninguém permanece fora do movimento de permuta incessante. Respiramos no mundo das imagens que projetamos e recebemos.  O reflexo mental mora no alicerce da vida.Refletem-se as criaturas, reciprocamente, na Criação que reflete os objetivos do Criador.(Emmanuel|Pensamento e vida)


“Nossas crenças, pensamentos determinam aquilo que focamos em nossa vida”.


“Através do pensamento, o homem encontra a solução para todas as situações e encontra, dentro dele, aquela força de transformação e regeneração, por meio da qual pode vir a ser o que deseja ser.” - James Allen

 

Nossos pensamentos e recordações possuem um padrão. Quando mudamos este padrão ou estrutura, nossa experiência muda automaticamente. Podemos neutralizar pensamentos desagradáveis e enriquecer outros que nos serão úteis. Nossos pensamentos afetam instantaneamente nossa tensão muscular, respiração e sensações. Estes, por sua vez afetam nossos pensamentos. Quando aprendemos a mudar um deles, aprendemos a mudar o outro. 
(J. O’Connor/J.Seymour |Instrução a Programação Neurolinguística).

Nossos pensamentos são formas de nos comunicarmos conosco, e eles se revelam aos outros pelos nossos olhos, tons de voz, atitudes e movimentos corporais. Imagens metais, vozes interiores, sensações e sentimentos são os blocos básicos de construção de todos os nossos recursos mentais e físicos. Podemos usa-los para construir qualquer pensamento, sentimento ou habilidade que desejarmos, colocando-os depois nas nossas vidas onde quisermos ou mais precisamos. 
(Ricardo Ventura|Crenças)

Uma outra surpreendente verdade sobre prosperidade é que os seus pensamentos fizeram você como você é, e os seus pensamentos farão de você aquilo que você será, daqui por diante. Quanto mais você compreender isso, mais você aprenderá que as pessoas, os lugares, as condições e os acontecimentos não poderão afastar você da prosperidade e do êxito dados a você por Deus, desde que você, deliberadamente, decida usar o pensamento promissor como seu aliado para o êxito. Na verdade, você descobrirá que as coisas, as pessoas e os acontecimentos que anteriormente trabalhavam contra você começarão a trabalhar para você e com você ou, então, desaparecerão de sua vida, e novas pessoas e novos acontecimentos aparecerão para ajudá-lo a ser bem sucedido. Esta é a força do pensamento promissor. 
(Catherine Ponder|As leis dinâmicas da prosperidade)

“Escolha e irradie mentalmente; escolha e irradie emocionalmente; escolha e irradie constante e persistentemente”. “Sou persistente. Vou continuar. Estou decidido a ser bem sucedido nessa realização maravilhosa”.

Todos nós somos ímãns e, como tal, não precisamos forçar para que o êxito e a prosperidade aconteçam. Ao invés disso, devemos desenvolver uma mentalidade forte, esperançosa e próspera, que é o ímãn que faz com que tudo o que é bom venha rapidamente a nós. Se ficarmos tensos, ansiosos, deprimidos, implacáveis e possessivos, iremos atrair toda a espécie de aborrecimento e de fracasso.

“Sou um irresistível ímã e tenho forças para atrair para mim tudo o que divinamente desejo, de acordo com os pensamentos, sentimentos e imagens que constantemente alimento e irradio. Sou o centro do meu universo! Tenho força para criar tudo o que desejo. Atraio tudo aquilo que irradio. Atraio tudo aquilo que mentalmente escolho e aceito. Começo por escolher e mentalmente aceitar o que há de mais elevado e melhor na vida. Agora escolho e aceito saúde, amor, abundância, prosperidade, e felicidade. Agora escolho prodigalidade e abundância para mim e para toda a humanidade. Este é um universo rico e afável e eu aceito as suas riquezas e sua hospitalidade, e vou usufruí-las agora! 
(Catherine Ponder|As leis dinâmicas da prosperidade)

Goethe: “O que você pode fazer e o que você pensa que pode fazer, comece a fazê-lo. Ser destemido é ter geniosidade, força e magia.”.

Porque, como imaginou na sua alma, assim é (Prova. 23:7).

Formarás os teus projetos e terão feliz êxito, e a luz brilhará em teus caminhos. (Jô 22-28).

Tenha um certeza, se você faz o que sempre fez, você sempre conseguira o que sempre conseguiu. Se você quer algo novo faça algo novo, especialmente quando existem tantas alternativas.  

Mateus 26:41: ‘Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca’.

Nenhum comentário: