sábado, 2 de maio de 2020

Looping da matrix!

Hoje acordei com o corpo todo dolorido, sei lá porque, porque antes nada doía, agora tudo dói.
Se dormi, é porque dormiu. Se não dormi, é porque não dormi. Se bebi, é porque bebi. Porque fui gulosa e comi todo aquele macarrão? Porque me empanturrar de Sushi? Será a sinusite? Será rinite?

Ando preocupada confusa, depois de ver que o mundo não é mais como eu imaginava. Acho que quando se chega a essa conclusão, a gente envelheceu. O mundo sem ilusões é completamente chato.

A vida tem se resumido em acordar, tomar café, tomar banho, se arrumar para ir ao trabalho, ir pra rua... e ai? Trabalhar, trabalhar, trabalhar, ganhar dinheiro, pagar contas, comprar coisas, gastar e no outro mês, tudo se repete, de novo, de novo...  roboticamente de novo!

Problemas foram feitos para serem resolvidos e viver aqui nesse planeta parece que tudo se resume a isso. Não aguento mais a rotina do mundo!

Somos ensinados desde de pequenos para sermos algo que que nem sabemos ainda se vamos querer ser. Mas será que não basta ser humano? Não, a sociedade quer que seja um humano médico, advogado, cientista... A maioria não faz o que gosta, mas ganha  dinheiro, e por isso é considerado vencedor.

Entramos nesse jogo e acreditamos que temos que dançar conforme a música deles. Só que, só nós sentiremos bem, quando dançar conforme a nossa própria musica. E para isso, todo adulto paga um preço alto, porque não nos ensinaram a pensar por nos mesmos. Somos apenas massa de manobra! São poucas as pessoas que fazem o que querem e que são realmente felizes com aquilo que fazem.

Minha vida tem se resumido a rotinas e a me questionar o que vim ser nessa vida? Qual é a minha musica? Como sair desse looping da matrix?

Cada um faz o que da na telha, mas um dia a telha quebra e água da chuva inunda a casa dos pensamentos!


Fonte: Livro Siga o Guri, Fabio Del Santoro.

Nenhum comentário: