sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Estou cansado...

Estou cansado, muito cansado. Cansado de gente estúpida, ignorante, prepotente, que pensa que o mundo gira no seu único e próprio umbigo. Cansado de gente vazia que não sabe o que diz, o que faz, de onde vem e pra onde vai (se é que vai). Cansado de gente falsa, hipócrita, que trata todo mundo como se fossem todos amigos – e são todos inimigos dentro de uma mesma trincheira. Cansado de gente que sorri o dia todo e, durante a noite, dorme, deixando toda merda que fez pra que seja limpa pelos que tem insônia e passam madrugadas de

angústias e depressões não entendendo do que essa gente tanto se diverte. Cansado dessa gente que se diverte ás custas dos outros, que esquece dos outros, que vive ás custas dos outros, que come pelos outros, que bebe pelos outros, que rouba o sonho dos outros, que não diz obrigado, que não dá licença, que não permite, que invade, que atrapalha. Gente que ofende, que não sabe discordar sem acordar a fúria que dorme disfarçada de lobo traiçoeiro, feito cobra venenosa que rasteja pronta para o bote. Cansado de ver toda essa gente que caminha parada no mesmo lugar e ocupa espaço, mas não preenche nada, e não anda, mas acha que manda e faz e desfaz o que bem quer, sem saber o que significa o bem querer. Cansado de gente que só sabe e conhece um único verbo e só faz uso dele em um único tempo, o presente, e passa o tempo todo do mundo "colhendo", "colhendo" e "colhendo", e desconhece toda e qualquer arte de semear, plantar, cuidar e preservar a espécie.

Estou cansado dessa espécie que infelizmente não entra em extinção, ao contrário, prolifera a cada dia. Estou cansado e cansado e cansado de gente fraca que não tem opinião e que muda de opinião sem ao menos ter opinião. Cansado de gente que pensa, que pelo fato de "ler" 3 mil livros da estante armada no canto da sala para visita ver sabe mais da vida do que aquele que leva o lixo da calçada a cada novo dia e, a cada nova noite, chega em casa com as mãos, os pés e o coração estraçalhados de sentir na própria pele e na própria alma a dor e sofrimento de não fazer parte dessa gente que eu digo: estou cansado.

Hoje quero acordar mais cedo, quero ver o sol, sentir calor, beijar minha mulher e meus filhos, dizer bom-dia e, ao som da mais bela canção, embalar meu sonho de criança de jamais estar cansado de gente como eu...

Escrito pelo(a) Mr. Pi, o Everton Cunha


***************************

Recebi esse meme
Everson
(Brigadu ;)), vou repassar para minhas amigas blogueira: Herika, Izi, Evelize e Sahmany
Bju a todos.

MEME

EU TENHO: Integridade;

EU DESEJO: Ser feliz.

EU ESCUTO: o silencio

EU TENHO MEDO DE: Terminar a vida só.

EU DEVO: Ser menos paciente.

ME DÓI: Falta de caráter.

VOCÊ TEM UM DIÁRIO?: Meu blog.

VOCÊ TEM ALGUM SEGREDO QUE NUNCA CONTOU PRA NiNGUÉM?: Todo mundo tem.

A PESSOA MAIS RARA: Minha mãe.

A PESSOA QUE MELHOR TE CONHECE: Ainda ninguém conseguiu..rs.

A PESSOA QUE MAIS TE DECEPCIONOU: Um amigo.

A PESSOA QUE MAIS TE ENSINOU: Minha mãe.

A PESSOA QUE VOCÊ MAIS TEM SAUDADE: De uma amiga.

QUAL A FRASE QUE TÁ NO SEU MSN AGORA?: “Só confio em Deus, quando as outros paguem avista”...

SEU MAIOR DESEJO: Encontrar um grande amor.

SEU ANIVERSÁRIO: Fevereiro.

COR NATURAL DE SEUS CABELOS: Preto.

COR DOS OLHOS: Castanho mel...

NÚMERO FAVORITO: 2.

DIA FAVORITO: Domingo, pra dormir muuuuuuuuuito.
MÊS FAVORITO: Dezembro por causa do clima de Natal.

ESTAÇÃO DO ANO FAVORITA: Inverno, adoro frio.

ESPORTE FAVORITO: Qualquer um, desde de que seja pela TV.

COR FAVORITA: Preto.

NAS ÚLTIMAS 24 horas...

CHOROU?: Não

AJUDOU ALGUÉM: Sim, algumas pessoas.

COMPROU ALGO?: Não.

SE MACHUCOU, FICOU DOENTE?: Sim, machuquei o dedinho do pé.

FOI AO CINEMA?: Não

SAIU PRA COMER?: Sim, almoço fora todos os dias.

ESCREVEU ALGUMA CARTA?: Não.

FALOU COM ALGUÉM QUE FAZIA TEMPO QUE NÃO FALAVA?: Sim uma amiga muito querida.

TEVE UMA CONVERSA SÉRIA?: Sim, na faculdade.

PERDEU ALGUÉM?: Não! graças a Deus!

ABRAÇOU ALGUÉM?: Sim, minha mãe.

SONHOU ACORDADO?: Sempre.

MATOU ALGUÉM?: Capaz....nao mato nem uma formiga!

FEZ SEXO?: Não.

FICOU DE PORRE?: Não.

EU SOU: Uma sonhadora incurável, que acredita muito em valores e princípios e que sofre profundamente por ver tantas desgraças e injustiças no mundo.


42 comentários:

Dr. Fácil disse...

Legal o texto, o cara tem razão. Às vezes eu penso que o negócio é viajar. Mas é desgastante também. Então o que sobra para evitar a fadiga? Isso tudo cansa... Beijão Dri!

Unknown disse...

Isso é que eu chamo de um DESABAFO AKI, !!!!! É necessário parar ...parar por alguns minutos, respirar fundo, contar até 20....e seguir eu tb me sinto às vezes assim....cansada de tudo isso....de pessoas que dizem que são e não são....soda né?

Minha linda....como está a dificuldade?????(faculdade?) rsrsrsr, dia lindo prá vc! Fica na Paz e

um


bjo no seu core....Marcinha*

Anônimo disse...

Em função deste cansaço, muitas vezes isolamo-nos e bate a tristeza por não conseguirmos visualizarmos um mundo melhor. Temos que cuidar do nosso interior, da nossa mente, para não deixarmos cair nesta onda de "maldades". abraço dri

Anônimo disse...

texto maravilhoso adri. bj magico para vc

Pedro Freire Filho disse...

Tem horas que também me sinto assim - cansado de tudo...

Anônimo disse...

Realmente dá vontade de parar tudo. Mas se fizermos tal coisa estamos contribuindo para que fique pior. Portanto, vamos a luta.

Vinicius disse...

Muito bom o texto.. parabéns...
e bom fds..

Anônimo disse...

oiii,minha linda!!!me ausentei um pouco p q estava viajando.tenha um ótimo final de semana!beijos doces no seu ♥ :)

Anônimo disse...

Bom dia!
Que maravilhoso texto e com tema muito bom!
Abra�os!

O Profeta disse...

A melodia do teu canto reverbera no tempo
A lonjura é o momento do abraço
O teu sorriso chegou ao meu silêncio
Solta palavra doce no espaço

Uma torrente de emoções para ti


Um mágico fim de semana

Anônimo disse...

Que desabafo, prima!! Mas infelizmente todos esses pecados fazem parte da inclinação humana:
gente estúpida,
ignorante,
prepotente,
gente vazia,
gente falsa,
hipócrita,
...Temos que ficar esperto.

Um bom abraço, bom FDS!
Rodrigues Bomfim

Anônimo disse...

Ei preciso de uma indicação sua, estou indo a Blumenau com amigas e queriamos um lugar legal para curtir um som, bate-papo hj a noite>Poderia me indicar?
Evelize

Fernando Serra disse...

Gostei!
Intenso, leve, bem escrito!
Diz muito!

Não gosta de chá?
Sou apaixonado por chá!
=D
Você escreve muito bem!

PrincipeTito disse...

Fim de semana... Vamos descansar !!! Abraços.

Anônimo disse...

Dri, adorei o texto de "desabafo" do cansado Everton. Parabéns pela postagem. Bom gosto. Muito obrigado pelas visitas lá bloguinho, e minhas DESCULPAS: ... por não tê-la linkado antes. mas tá lá!! PRa sempre. bjs

Anônimo disse...

Concordo com o texto. Tenha um excelente final de semana, querida amiga!

Aju disse...

Mto bom o texto parece q foi quase escrito por mim hahahahahha

Eu odeio memes mas adoro ver o dos outros sempre se da pra tirar algo interessante =)

Ah resolvi visitar-lhe :)

Bjos

Anônimo disse...

Primeiro recomendo sexo. NINGUEM fez nas ultimas 24 horas...kkkkk. Se a gente se deixar vencer pelo cansaco desistiremos de viver.

Unknown disse...

Realmente um desabafo e tanto, mas temos que sacudir a poeira e seguir em frente, deixando pra trás pessoas e coisas que acham que podem impedir nossa caminhada.
Obrigada pelo meme, gostei de te conhecer mais um pouquinho, cada vez te admiro mais.
Beijinhos!!!

Anônimo disse...

Nosso esse texto e perfeito e eu estou cansada de tudo isso tambem. So nao posso desejar acordar mais cedo porque ja acordo de madrugada todos os dias da semana.

Bosco Ferreira disse...

Este tipo de cansaço é muito perigoso porque pode conter um pouco de arrogancia ou até quem sabe preconceito. Mas que existem pessoas cansativas existem. Um pouco também porque somos muito exigentes com os outros.Bom dia querida um bom texto para se descutir.

Anônimo disse...

ótimo texto amiga, quem já não se sentiu assim...obrigada pela indicação, mil beijinhos e ótimo fds prá vc tb.

Anônimo disse...

temos que sonhar sempre!
buscar sempre a evolução, bj

Anônimo disse...

Boa noite minha querida amiga:)!! Estou voltando hoje de viagem. E que surpresa em me deparar com esta bela mensagem. E que maravilha poder conhecer melhor a minha amiga:)!! Parabens e que seu cantinho continue prosperando com as riquesas que so uma alma sublime pode conter. Tenha um otimo final de semana. Um grande abraço. Beijooooooooooosss!!

Nise disse...

eu curtir o MEME!!!o texto do seu amigo, ele tá bem inconformado com a vida.mais gsotei de algumas coisas do texto.

Pedro Freire Filho disse...

Bom descanso. Bom domingo!

Unknown disse...

Adri,
Adorei o texto.
Angústias sempre existirão e ombros amigos para que tais angustias se aliviem, também estarão por perto.
O mais importante é viver, tendo a consciência de que se fez o certo e sem passar por cima de ninguém.. :D
Desculpa por ter demorado a postar algum comentário mas é que minha vida voltou a entrar nos eixos XD
beijocas

Srta Butterfly disse...

OI Dri... Promeiro quero dizer que este texto é maravilhoso, e que realmente está cansando conviver com pessoas deste tipo que não estão nem ai para nada,pessoas egocentricas que acham que nada mais interessa a não ser elas mesmas...aff

quanto ao meme,é sempre muito bom poder saber um pouquinho mais a respeito das pessoas que acabam fazendo parte de nossas vidas, afinal este é um convivio diario, dividindo idéias, problemas, alegrias...

beijos no coração e aprovieto para convidar-te a ler o meu poste no blog das surtadas
http://surtandonodiva.blogspot.com/

Aparecido José (Crazyseawolf) disse...

Tem um presente para você no meu blog! Beijos!

Astrid disse...

Boa noite Adri,
sempre um post inteligente, parabéns pela critividade.
Obrigada pela visita amiga.
Tenha uma linda e abençoada semana.
Beijos no coração

Anônimo disse...

Gostei do desabafo...Afinal quem nunca se sentiu assim alguma vez??? Uma feliz semana p/ vc. Bjs

Anônimo disse...

muitas x o cansaço mental nos arrebata de tal forma,que da vontade de sumir(mas nao resolve o problema,porem alivia)...bjo grande..e gostei muito de te conhecer um pouco mais...AnjaDe£ua

JMPR disse...

Há sempre algumas formas menos próprias de ser e de sentir, no entanto, a libertação da espécie tende a deixar-os impávidos e serenos, considerando os novos modelos de socialização.
Agradeço o apelo à indignação.
Parabéns, a revolta anda no ar, se nos considerarmos participantes e nos proclamarmos activos.

Anônimo disse...

ler todo o blog, muito bom

Anônimo disse...

ESTOU CANSADO DE TANTA COISA QUE NEM TIVE CORAGEM SUFICIENTE PARA LER O TEXTO, SINTO MUITO...

Marco disse...

Eu ha um tempo atras estava cansodo de tudo,sem vontade de lutar contra os sintomas do meu hiv.Eu nao morri e acordei já faz 20anos de luta,criei meus doi filhos e hoje tenho uma linda neta.Ainda bem que eu desisti de ficar cansado eu resolvi continuar a luta.Tudo vale a pena,nós aprendemos com os fracos e os falsos,aprendemos com os reclamoes.É bom ser diferente de tantos outros cansados

Suiele disse...

hoje, nesse exato momento estou me sentindo cansada de tudo! cansada dessa vida, cansada realmente de viver! não sei o que eu faço.

Fernando disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Muito bom seu blog vejo muito de min no que escreveu !!Tenda escrever tudo isso num tumblr ficaria excelente !!Um abraço e sucesso !

Anônimo disse...

Só de ler me deu mais força, e coragem pra enfrentar os problemas, muito bom saber que existem pessoas que pensam desta forma, um abraço.

Thiago disse...

Texto realmente muito bom! disse tudo que penso. Costumo dizer que quanto mais conheço certas pessoas mais nojo tenho do ser humano. Estou cansado de tudo, de amigos falso principalmente. Tomei a liberdade de postar o texto em meu facebook, fazendo os devidos créditos ao autor. Parabéns, frequentarei mais vezes este blogger.

Anônimo disse...

Adorei o blog