terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Vamos a luta que 2008 começo pra valer...

A "mamata" terminou o ano letivo começou, as postagem talvez diminuam ou não, vamos ver como vai ficar.

Não sei se já falei, mas estou fazendo minha 2ª faculdade (grande coisa), e ontem como todo 1º dia de aula foi uma correria, faculdade lotada, todo mundo meio perdido... inclusive eu.

Tanta gente nova, tantos rostos desconhecidos, tanta gente junta... Me peguei pensando varias vezes: eu sou maluca, começar tudo de novo... mas fazer o que? adoro esse ambiente, essa vida corrida de novos aprendizados e desafios... li em em um blog de uma amigo que ele tinha tara por vestibular... rs e eu tenho por ambiente universitário...rs (cada maluco né?)

Meus atuais colegas de classe são recém saindo do 2º grau, pessoas que ainda nem tiveram seu 1º emprego, me senti meio tiazona... rs... Mas parece que foi ontem que eu estava na mesma situação... O tempo passa e logo, logo esses 4 anos que virão, terão ficados para trás... Alias me deu uma saudade dos “antigos” amigos de classe...

É engraçado como a gente se apega a certas pessoas que cruzam nosso caminho, algumas passam e deixam só lembranças, outras deixam muito mais, deixam um sentimento de carinho de amizade e se tornam inesquecíveis, mesmo quando deixamos de ter contato com elas...

Vamos a luta que 2008 começo pra valer...


*************************************

Recebi esse meme da Grace Olsson (obrigada, fiquei muito feliz \o/) e com carinho repasso para Lilita, Marcinha, Evelize e Andréa Motta

SE EU FOSSE....

…UM LIVRO SERIA:Algo bem misterioso e instigante.

…UM HERÓI: Riquelme (http://portal.rpc.com.br/gazetadopovo/brasil/conteudo.phtml?id=712338)

…UM VILÃO: Mulher gato, um ar de maldade, porem muito inteligente.

…UMA PERSONAGEM SECUNDÁRIA: Não consegui pensar em nenhum :(

... UM ESPAÇO: - Parque de diversão, para que todos pudessem se divertir e serem felizes.

…UM NARRADOR: Detalhista.

…UM GÊNERO: Suspense.

…UM TEMPO: Futuro.

…UMA FRASE DE UM LIVRO – As ofensas são como pombos sempre voltam aos seus pombais. (Como fazer amigos e influenciar pessoas - Dale Carnegie).

…UMA PERGUNTA DE UM LIVRO: Mário, que Mário? (NELITO FERNANDES)

…UM ESCRITOR: James Van Praagh

…UMA ESCOLA LITERÁRIA: Realismo.

...UM TÍTULO DE UM LIVRO: Muitas vidas muitos mestres.


…UMA CAPA DE UM LIVRO: Algo bem simples, com cores azul e preta.



33 comentários:

Anônimo disse...

Bom Dia Minha Querida Amiga!

A vida é um eterno aprendizado, estudar é muito bom. Conhecer novos Amigos , novos pensamentos , novas idéias ....isso tudo vai faz a gente crescer.

Boa sorte minha linda, que novos horizontes brilhem em sua vida!!!

Bjs.....Marcinha*

Anônimo disse...

Sempre temos o que aprender. E além dos conhecimentos históricos e exatos, aprendemos com as pessoas que nos cercam sobre a prática de viver.

Unknown disse...

Tenho uma enorme saudade desse clima universitário, dos vestibulares, de ter aulas, conhecer gente nova...
Boa sorte nos estudos.
Esses memes são ótimos pra gente conhecer melhor as pessoas, né. O ruim é ter que ficar pensando o que responder :p hehehe...
Beijos!!!
Herika
Fragmentos

Anônimo disse...

Num país onde apenas 8% dos jovens de 18 a 24 anos estão matriculados em cursos superiores vc é uma vitoriosa sim e tem que se vangloriar por isso e mais, partir para mestrado ou doutorado. Vc é nova e tem potencial, principalmente pq diz que gosta do ambiente universitário. Precisa dizer que gosto de vc...então digo: ADORO VC DRICA!! bj

Anônimo disse...

Oi Adri! que bom ver vc animada para mais um ano letivo. Vc é demais! bj mágico e boa sorte! ok

Anônimo disse...

vc tem quantos anos? eu adoro Legiao urbana

Osc@r Luiz disse...

Hahahaha! Bem que dizem que o ano no Brasil só começa na primeira segunda-feira depois do Carnaval!
BeijO!

Anônimo disse...

Realmente é essa sensação quando vc faz a segunda faculdade: vira tiozão. E na verdade vc está mais amadurecido e vê no rosto de jovens que ingressam cheios de sonho e ideias. Já passamos por isso e sabemos que a realidade é bem diferente. E nessa vc passa por mais experiente e vira o centro da turma.

Bosco Ferreira disse...

Parabéns querida, é mais uma vitoria na sua vida espero que goste e sinta-se realizada nos seus sonhos. Um beijo de boa sorte.

Blog fora do ar disse...

É isso aí garota, nada como começar tudo de novo.
Sempre somos obrigados a rever nossos conceitos e pontos de vista.
Parabéns pela coragem!
Não esqueça de levar as maçãs para teacher´s e jujuba pra´s coleguinhas não colarem "chicreti" em seu cabelo.

Beijos

Anônimo disse...

Amiga,
Boa volta �s aulas, desejo-lhe que vc consiga realizar todos teus sonhos e nunca desanime de estudar. Sa�de, paz e for�a pra vc! Um bom abra�o.

Denynha disse...

Eu tambem adoroo o ambiente universitario, e morro de saudades de voltar....boa sorte!!!

quanto as pessoas, simmm, algumas marcam pra sempre ne?
bjs

Unknown disse...

Beijão de otima tarde de terça, e que voce tenha uma quarta maravilhosa minha linda amiga...

Anônimo disse...

Vlw plo cmentario no meu bloG
(jujuzinhalokinha.zip.net)
lindo o seu tbm

BjO

tarciso disse...

E, em praticamente tudo, a segunda vez quase sempre é bem melhor que a primeira...

Unknown disse...

Ent�o desejo que o novo curso seja aproveitado da melhor forma poss�vel. Minhas aulas come�am amanh� curso de administra�o, mesmo quase cinquent�o, hehehehe...

Drika, passei aqui para agradecer suas palavras de carinho l� no meu espa�o, refente ao meu dia. Muito obrigado mesmo, de cora�o!

Anônimo disse...

O MEME serve para te conhecer melhor...quanto a estudar...vc não é maluca é inteligente! Eu fiz três e + Pós, sou o quê então...abçs bjs e continue assim

Anônimo disse...

Obrigada querida amiga, Te desejo tudo de bom. Fica com Deusssss
Bjs

Anônimo disse...

Obrigada querida amiga, Te desejo tudo de bom. Fica com Deusssss
Bjs

Anônimo disse...

Oi Amore. Tudo bem? Hoje venho pedir um voto no Halma Guerreira. Meu blog está em votação junto com o Prof. Sergio e a Ilzeni. Obrigado.Beijo.

Adriana disse...

Engraçado, né, tb já passei por isso, de entrar na segunda faculdade... A gente sempre acaba fazendo comparação, não tem jeito. E realmente, nossa cabeça é outra, acabamos vendo tudo com outros olhos, e a experiência é completamente diferente. É muito bom conhecer pessoas novas, viver novas experiências, tudo na vida, seja bom ou ruim, serve como aprendizado, né? No meu caso, não fiquei até o final da segunda faculdade, tranquei antes do curso terminar, mas ficaram boas e más lembranças, assim como na primeira vez... Boa sorte a vc nessa nova etapa da sua vida!

Bjo!

Anônimo disse...

dri, que beleza ver você tão animada com a nova empreitada. Isso mesmo, menina, estude!! SEMPRE! ´VopcÊ pode perder tudo o que tiver, mas o que vocÊ sabe, e o que você é, ninguém jamais lhe roubará!

Com o tempo você vai ver que esses ninhos universitários são únicos. Cada um desses pelos quais você está passando vão lhe deixando gravados na alma os seus personalíssimos encantos, suas cores, e seus brilhos. Curta-os ao máximo: TUDO (mas tudo mesmo!) neste Plano é tão efêmero como uma pedrinha de gelo ao sol. É só tempo de ir se derretINDO... bjs BOA SORTE!!!

Andréa Motta - Conversa de Português disse...

Oi, Drika! Você tem razão ao dizer que estou sumidinha, mas tenho uma boa justificativa: as férias acabaram para mim também; sou professora.
Gostei de saber que você voltou aos bancos universitários; sei bem como é isso, pois também fiz duas. Sendo assim, desejo-lhe boa sorte no novo curso.
Adorei o meme e já estou me preparando para respondê-lo. Um abraço!

Fernando Serra disse...

É...
Dia 18 sou eu na escola de novo!
I will be back Teacher!

Dr. Fácil disse...

Mamata é bom, né? Nem sei... É que as coisas aqui ainda não começaram, por isso. Mas o 1° dia é sempre desafiante até para achar uma porta;) diferente do primeiro das férias, mas tudo passa como vc disse mesmo. Para o nosso bem quase sempre. E passa numa boa se Deus quiser. Beijão Dri"!

Anônimo disse...

Ois DRIZINHA..
QUEM NUM KE 1 AMOH LINDO NEH..
MAS.."O ideal seria que todas as pessoas soubessem amar o quanto elas sabem fingir"

Anônimo disse...

Que venham novos conhecimentos, e novas amizades amiga, nessa nova jornada.

PrincipeTito disse...

Feliz ano novo...

Unknown disse...

LINDINHA OBRIGADA PELO MEME, VAI LÁ DEPOIS NO MEU CANTINHO.....VALEU VIU!!!!!

FM disse...

Que essa luta se transforme em vitória... Boa Sorte!
Beijos com Essências.

Anônimo disse...

Passando pra te desejar um ótimo início de aulas ... que sua semana seja de muita alegria com seus novos amigos. Bjs azuis no seu coração.

Anônimo disse...

É assim mesmo, ainda bem q vc curte o q faz...boa sorte no novo curso!

Andréa Motta - Conversa de Português disse...

Já fiz meu dever de casa: respondi o meme. rs
Adorei a música do blog!