O projeto de lei foi aprovado pelas comissões de Assuntos Econômicos e de Constituição e Justiça do Senado, no mês passado, e está em fase de recebimento de proposta para votação em plenário.
Segundo os autores da petição contra o novo projeto de lei, esta proposta coloca praticamente qualquer atividade na internet como crime, estabelecendo restrições ridículas e uma verdadeira ameaça a liberdade de expressão. ( Google Discovery)De acordo com os professores da FGV, artigos do projeto que tratam dos crimes contra a segurança de sistemas informatizados atingem ações triviais, praticadas por milhares de pessoas --um dos artigos estabelece pena de reclusão de 1 a 3 meses e multa a quem "acessar rede de computadores, dispositivo de comunicação ou sistema informatizado sem autorização do legítimo titular, quando exigida".
Segundo Ronaldo Lemos, professor da instituição, ao se referir a "rede de computadores", "dispositivos de comunicação" e "sistema informatizado", o projeto engloba não só computadores mas reprodutores de MP3, aparelhos celulares, tocadores de DVD, sistemas de software e até conversores de TV digital, além de sites.
Participe agora mesmo da petição e defenda a nossa liberdade! E repassem essa causa.FONTES: Folha Online , Bicuda na Canela e Google Discovery
7 comentários:
bom diaaaa miguxinha, vim te trazer um selinho prêmio q está no post...
mil beijinhos e ótimo dia...
anotado e assinado.
Vige...E eu que adoro salvar músicas?Vou lá assinar a petição já!Enquanto isso,a festinha já está rolando,viu?
passando para deixar um beijao pra ti
\o/
té +
Passando para te desejar uma quinta cheinha de paz e tranqüilidade.Têm postagem nova lá no Compartilhando as Letras, apareça por lá.Beijinhos.
Dri,um abraço do blogamigo Tito...
Dexe-me ver... Estamos de volta a época de censuras? Minha nossa!
Tudo bem que alguns arquivos não podem ser recopiados, com a questão dos direitos autorais envolvidos, mas daí a invadir privacidades eletrônicas para investigar? Absurdo!
Lembro-me de um filme que assisti há mais ou menos duas semanas. "A vida dos outros". O tema era a espionagem.
Abraços.
Postar um comentário