segunda-feira, 19 de maio de 2014

Tecnologia uma arma na mão de pessoas chatas.



Eu não sou tão velha assim, mas já tenho alguma estrada... sou do tempo da datilografia, já colecionei papel de carta, ouvi musica em fita cassete no walkman, já paguei multa na vídeo locadora por devolver fita de vídeo VHS sem rebobinar... Entrei na era digital com a internet discada, passei madrugadas no ICQ e no chat de bate papo do Terra, ganhei meu primeiro celular com 16 anos, o aparelho inclusive era um dos primeiros modelos sem antena e tive que relutar com meu pai pra poder comprar, porque ele não acreditava que uma aparelho sem antena pudesse funcionar, quando lembro da tela daquele celular me do conta de quanto as coisas evoluirão, a tela era verde com uma luz amarela como conseguíamos ler os contatas naquela tela??? As crianças de hoje nunca entenderam o que digo, da mesma forma que meu sobrinho não entende como meu walkman funciona, na verdade nem eu entendo, mas funciona...rs

Há algum tempo atrás para escrever uma mensagem no celular você tinha um numero “x” de caracteres e pronto, mandava uma única mensagem pra comunicar o que era preciso. Hoje as pessoas não mandam mais mensagens, elas literalmente batem papo pelo celular, te mandam 10 mensagens para escrever uma frase... uma coisa que pra mim é irritante, porque não formulam a frase e te mandam de uma vez só??? Vai entender essa gente.

Quando não existia celular e as pessoas precisavam se encontrar, como sabiam que deveriam estar no lugar combinado na hora combinada? Se não entendesse ou não lembrasse do lugar marcado ou perdessem a hora acabavam ficando a ver navios, era complicadíssimo. Hoje quando você marca um encontro com os amigos é aquela historia, te ligam de 10 em 10 minutos pra te perguntar onde você esta, que horas vai chegar, se vai demorar, porque ainda não chegou e assim por diante.

A tecnologia hoje é uma coisa incrível e facilita nossa vida de forma indiscutível, mas essa arma na mão de pessoas chatas pode ser tornar um “pé no saco”.  

Um comentário:

Luma Rosa disse...

Oi, Adri!
Como odeio que tomem o meu tempo, não tomo o tempo dos outros. As pessoas nunca irão dizer para você que você está demais. Em geral, falam para os outros nas suas costas. Quando chegam a falar para você é pq realmente têm intimidade e muitas vezes, dependendo de quem recebe o pito, acontece uma má interpretação.
Não gosto de conviver com pessoas que passam o dia no smartphone. Nelhor ir para uma sala e se trancar, para não ser objeto de crítica alheia.
Na rua o celular é uma mão na roda para encontrarmos caminhos e amigos.
Beijus,