domingo, 14 de dezembro de 2014

A vida que perdi

Amanhã farei, amanhã serei, manha mudarei, amanhã direi... amanhã, amanhã, amanhã. E de amanhã em amanhã eu cheguei na minha idade. Parece que foi ontem que sonhava com meus dezoito anos para tirar a carta de motorista. Depois de um momento já estava com vinte e cinco. E os vinte um? Não me lembro. Quantas promessas me fazia e depois nunca me cobrava. Dormia com o perfume da revolução. Na esperança que a noite me trouxesse conselhos.
...
Preciso de uma noite só minha. Para pensar na vida, entender onde errei, mas sobretudo saber onde a deixei. Se tive uma vida, significa que em algum lugar a abandonei. Talvez ela esteja sentada em algum canto à minha espera. Quando a encontrar e direi: -“oi, como vai? Tudo bem? Eu demorei muito? Você sabe que tem razão! Me desculpe, ok? Agora podemos ir? ”
Estou em silencio a pensar, procurando escutar, procurando descobrir aquela vozinha de que muitos falam, da famosa criança que temos dentro de nós. Sinto o barulho da geladeira, dos carros passando, qualquer barulho de origem desconhecida, mas voz nada. No máximo o barulho do meu estômago.
...
Eu aprendi a pensar com o coração e a mar com a cabeça.
Amar com a cabeça não quer disser amar com a razão, mas quer disser dar rédeas aos sentimentos que não pode ser nunca destrutivo. Porque o amor, quando é destrutivo, não é amor. Essa descoberta ajudou a me aproximar do mundo real. 


Il tempo che vorrei - Fabio Volo


Um comentário:

Luma Rosa disse...

Oi, Adri!
Muitas vezes as respostas chegam somente depois de passado um tempo dos nossos questionamentos. Também nunca saberemos se uma decisão foi a mais acertada, a não ser no futuro. Mesmo assim, a pergunta: E se eu tivesse feito diferente? Não terá resposta. A melhor forma de viver é tentar dar o melhor de si todos os dias, pelo menos saberá que fez todo o possível para construir sua história. Sabe o ditado: Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje? Então, deixe para amanhã apenas o que não deu para fazer hoje... rs.
Fiquei em dúvida se foi o seu aniversário...
Boas festas!! Feliz natal e ano novo! Que eles sejam repletos de alegria e de pessoas queridas!
Beijus,