quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Hj faz duas semanas que chove s/ parar em Blumenau :(... vamos virar SAPO...rs

Essa semana ouvi algo que me fez parar pra pensar. Estava conversando com minha prima, quando ela comentava que estava chovendo homens na horta dela, eu exclamei que na minha nunca havia chovido, tive uma resposta que ate agora não saiu da minha cabeça, ela disse: “Claro que já choveu, mas é que quando isso aconteceu, você abriu o guarda chuva e nunca permitiu se molhar”.

De cara isso teve um impacto sobre mim, na mesma hora comei a pensar as inúmeras vezes que por medo, não me permiti me envolver, não só pelos homens que cruzaram meu caminho, mas as pessoas em geral que tentaram se aproximar e eu por medo de sofrer não permiti. È assim que venho me comportando em toda minha vida, toda vez que a meça chover eu abro meu guarda chuva, corro pra casa e não permito que nenhuma gota me acerte, por medo de me molhar deixei passar momentos de alegria, de descontração, por medo de parecer ridícula deixei de falar o que pensava o que sentia.

E quando a chuva cessa, me lamento por não ter a coragem de correr entre suas gotas. Hoje, esse ato de abrir o guarda chuva já é tão automático, que mesmo a chuva sendo “de molhar bobo” eu permaneço com ele armado. E o mais triste, por mais que eu queira não consigo correr na chuva...

Por medo estou deixando de viver, sou uma covarde eu sei... Por medo de sofrer abro meu guarda chuva, e esqueço que lá fora faz sol...

(Adriana Rodrigues 17/12/04).

15 comentários:

Anônimo disse...

Dri,


vc não pode se fechar para o mundo dessa maneira, com medo de tudo e de todos. Vc é linda por dentro e por fora. Mas não vou ser eu que vou colocar isso na sua cabecinha. Vc precisa se olhar, sentir ....que é importante para todos. Mas para isso vc precisa se encontrar. Resolver de vez, um problema que te deixa assim. Não se feche para o mundo, nós precisamos de vc.

Vc tem muita coisa boa para passar para nós. Olhe-se, sinta-se, veja o quanto vc é especial. Vc ainda não percebeu isso? - Use o silêncio e olhe na sua alma. A partir do momento que vc deixar entrar uma luz, essa luz com certeza brilhará para vc, e aí quem sabe , vc permita novas pessoas em seu caminho ou quem sabe um grande amor em sua vida.

Confie em vc dê essa chance, permita. Deus ajuda, mas vc tem que se ajudar um poukinho.


Fica com Deus, eu confio e gosto muito de você!!!


Bjs....Marcinha*

Amanda disse...

Oi Adri!
Adorei o desabafo, favoritei seu blog..
Não é só vc que faz isso (da chuva), a solução é fechar esse guarda-chuva e quebrar ele!
Pronto!
E vamo molhar, tomar banho de chuva é muito bom!
Beijos!

Amanda(Amandinha/Amaciante da comunidade Pedra Letícia)

Anônimo disse...

Sabes, acredito que a tua atitude condiz com teu carater. Não estou aqui desfazendo a tua prima, porém, o "chover homens", não quer dizer "felicidade", "amor"...
Quantos relacionamentos nascidos em uma "chuvarada", mas, que só trazem lamas, alagamentos...
Quantos arrependimentos, por ter se molhado na "chuvarada"!
Todos nós, temos em algum lugar, seja a qualquer momento, uma asa, a nossa outra metade. Não é correndo que iremos encontrar, não é se entregando de "chuva" em "chuva", que veremos de novo o sol.
Até as pedras se reencontram, no acaso!
E, assim, nasce um alicerce!
Um relacionamento nascido em momentos superficiais, com certeza, não fincará raízes sólidas.
Continue a abrir teu guarda-chuva, pois, de certo, alguém quererá uma carona, embaixo dele e a teu lado e talvez, possa ser fechado, para juntos pegarem uma chuvinha.
Bastando apenas não fechar o teu coração!
Desculpe a intromissão!
Abraços!

Anônimo disse...

Faça como eu, esqueça sempre o guarda-chuva em algum lugar. Vivo perdendo o guarda-chuva.

Anônimo disse...

Olá amiga...legal o desabafo..se você se fechar para as pessoas por medo de sofrer, por causa de possíveis decepções e enganos, como você vai passar sua experiência de vida para aqueles que vc ama. Jogue esse guarda-chuva fora e vai a luta. Abração e que a força e a fé esteja contigo.

Anônimo disse...

Oi Adri...me emocionei com este texto sabia. Quando jovem também agia assim e hoje, sinto falta. Mas não podemos olhar para trás, ao passado. Vamos olhar o horizonte, o futuro. Dalai Lama diz que no ontem e no amanhã, nada podemos fazer e sim HOJE, esse é o momento. Não se lamente, se auto-analisamos e sentimos que precisamos mudar, então vamos seguir nosso coração e consequentemente teremos a felicidade plena da alma. Adri, tenho um carinho especial por vc amiga, com todo respeito! bj e ótima quarta!

Anônimo disse...

Nada melhor que vc recomeçar...o importante não é chover homens e sim, num lindo dia de sol, aparecer um que vale por muitos...vc vai conseguir amiga! bj mágico para vc!

Dr. Fácil disse...

O medo é um saco no pior sentido. E às vezes temos demais... Por isso, humildemente, sugiro que use um guarda-chuva rasgado. Já pensou? Assim você mesma escolhe onde quer molhar. E acho que isso até facilita um encontro casual rsrsrsrsr Beijão aí!

Zé Luiz Sykacz disse...

É... pior qu eu sei bem o que é essa história de guarda-chuva aberto! Sou meio covarde demais e por vezes acabo deixando de me molhar por puro receio!

Ó vida, ó céus! hehehe

Uma ótima semana pra vc também querida!

Beijos!

Anônimo disse...

oi amiga, sempre há a primeira vez, q tal tentar fechar esse guarda chuva..ainda há tempo..pense nisso, mas primeiro olhe para seu interior, jogue fora tudo q lhe fez e continua fazendo mal, se ame...depois vc vai ver q gotinhas vão começar a cair.beijos...Izi

Anônimo disse...

E preciso se molhar de vez em quando,menina!

PrincipeTito disse...

Não há nada melhor que um banho de chuva...Depois peça para ser secada !!!

Anônimo disse...

muito bom o post, melhor ainda os comentários.
o meu comment só pode ser algo do tipo, "confia na tua intuição. Se a tua intuição disser que a chuva vai virar tempestade, pesa os valores disso pra ti, pode ser que você adore vento forte com gotas grossas, mas também pode ser que isso te traga uma gripe, então você vai saber o que fazer. Quando você quer tomar decisões, nada melhor do que sempre confiar na tua intuição e não em experiências passadas. Se você se prende ao passado, apenas perde tempo dando atenção a algo que não lhe serve mais, enquanto poderia estar usando esse tempo (que também já não lhe será mais útil) pra fazer algo que realmente fizesse valer a pena. Outra coisa, quando a gente tá em duvida sobre como proceder sobre alguma coisa, o que a nossa intuição diz primeiro, sempre é a melhor atitude à tomar. Sempre. Agora sim, olhe pras tuas experiências passadas e veja quantas vezes você disse 'puxa, se eu tivesse feito isso logo no começo...', você vai se surpreender com a quantidade de registros que encontrará. Ahh, sei lá. Eu sou bem impulsivo, e isso nem sempre é uma caracaterística ruim, então resumindo tudo, uma chuvinha de vez em quando é muito bom ;) mas não demais pra não ficar gripado ;D"

Jéssica disse...

Obrigada pela visita.
Te linkei.
Beijo*.*

Bill Falcão disse...

Mas este post tá datado de 2004. Mudou algo, de lá pra cá?
Bjo!