terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Saudosa


Sou saudosa
Do tipo que guarda recordações em caixa de sapado,
Que ao abrir a caixa, viaja no tempo, de uma forma gostosa.
Cada momento importante tem seu objeto na caixa,
E cada objeto sua própria historia.
Cada historia me transporta para lugares por onde passei
E cada lugar trás consigo, pelo menos uma pessoa especial.

Na caixa guardo bilhetes, cartas de amigos distantes, cartões de pessoas especiais, papéis de bala, palitos de sorvete, bilhetes de cinema, ingressos de shows...
Cada momento, cada objeto, cada lembrança,
Guardo com cuidado e saudosismo em minha caixa de lembrança,
Sei que dessa forma, nunca me esquecerei,
Das pessoas e momentos importantes da minha vida,
Mesmo que um dia, essa memória maluca, não seja mais a mesma...
Basta eu abrir a caixa e todas as lembranças e recordações, saltaram perante meus olhos saudosos...
Sou saudosa
Do tipo que guarda recordações em caixa de sapado...

(Adriana R)

22 comentários:

Anônimo disse...

Procuro nao guardar nada.Lembrancas de nos impedem de ir adiante.

Bill Falcão disse...

Que coisa, bunitinha, Dri!!! Gostei mesmo. Talvez porque eu tenha a mesma mania, de guardar tudo em caixas. E, na hora de ficar procurando alguma coisa, um documento, uma foto, achamos coisas que nem parecem mais nossas, não é? E somos invadidos por lembranças as mais diversas. Até esquecemos o que fomos procurar. Sou saudoso também.
Bjooooooooooossssssssssss!!!!!!!

Anônimo disse...

Não vejo como a Chuvinha, imagino que vc faça isso para valorizar sua história de vida, independente do momento feliz ou triste, é a sua história, o seu passado. Saudosismo nem sempre representa tristeza, mas sim felicidade. Hoje postei minha história na infância e foi muito boa! Abraço Dri! bj e ótima terça!

Pedro Freire Filho disse...

Eu sou do mesmo jeito. Guardo tudo: recortes de jornais, fotos, recados, documentos que não mais preciso, cartões, cartas... Adoro e me sinto feliz com isso.

Unknown disse...

Eu tb guardo tudo, até tampinha, rolha , afffff......posso dizer que sou uma trankeira, mas recordar é viver....e faz parte da vida, e quem guarda é pq teve momentos felizes, e esses com certeza vale a pena recordar, Bjus da Trankeira Paulista, rsrsrsrsrs

Anônimo disse...

Vc tem que valorizar sim. Eu tb faço iso. bj mágico linda

Anônimo disse...

Qdo as pessoas tocam nosso coração, costumamos guardar nem q seja só no pensamento...tb gosto de guardar, é como a volta ao passado distante, a bela recordação sempre presente... beijos.

Anônimo disse...

Oiee muito lindo seu blog viu .. guardar só coisas boas faz bem ... mais dentro do coração...quando puder passa la no meu ...
beijus e um otimo dia!

Anônimo disse...

Sempre quando acho algo especial procuro guardar. Mas quando é muito especial eu não guardo em caixa de sapatos, não. Eu guardo no recepiente mais valioso que tenho: meu coração. E vc está lá.

Anônimo disse...

Não costumo guardar, pelo contrário vez por outra faço uma varredura. Abraços amiga, demorei a visitá-la porque seus comentários não estão querendo abrir.

Anônimo disse...

Guardo o que me faz bem...
Tudo de ruim, esqueço!
Abraços!

Anônimo disse...

É isso aí Prima, tem que guardar mesmo..Eu guardo um monte de coisas que mais tarde acho dentro de caixas de sapato e dentro de livros, então depois de achado, bate nostalgia e fico a lembrar dos momentos vividos.

Um bom a braço, boa semana!
Rodrigues Bomfim

GuGa Flaquer disse...

vim pra minha tarde de chá...acredita que eu ouvi até passarinhos? e não foi aqui de casa não...
montidubeijus

Anônimo disse...

oi minha linda!!!é tão mais fácil e prazeroso se seguir adiante quando se tem boas recordações,com as más nós aprendemos a sobreviver e a nos defender, com as boas a sermos mais felizes.tenha uma linda tarde e uma noite maravilhosa!!!beijos♥:)

Astrid disse...

Oi Adri
legal as suas caixinhas, eu guardo algumas coisas, mas por pouco tempo, na primeira faxina vai tudo pro lixo.
O que quero guardar mesmo, guardo no meu coração, eternamente.
Obrigada pela visita.
bjs de boa noite

Luma Rosa disse...

A cada ano jogo alguma coisa fora da caixa. É ruim eu dizer isso aqui, mas não gosto da idéia de depois de morta alguém revirando as minhas coisas. A mesma coisa faço com tudo que acho superflúo. Desfiz de todas as minhas coleções. A única coisa que guardo mesmo e que me dá momentos de prazer e nostalgia, são as fotografias.
Eu quero saber que tamanho é essa caixa! (rs*) Beijus

Luma Rosa disse...

Adri, como você comenta no blogue do Landinho? Não consigo!

PrincipeTito disse...

Recordar é viver...Mas, sem exagero !!!

Fernando Serra disse...

Que bom!
Achei que era o único que tinha uma caixa de sapatos com cartinhas de amor e fotografias engraçadas!
Parabéns!
Recordar é viver!
Quem não tem um passado para recordar, não tem um futuro para vivenciar!

Unknown disse...

Já guardei muita coisa em caixas, de sapatos ou não.
Quando saí de casa tudo aquilo ficou pra trás. Aí vim para o Japão e havia me esquecido completamente das inúmeras caixas na casa dos meus pais.
Quando voltei pela primeira vez a passeio, encontrei tudo ali guardado pela minha mãe dentro do meu antigo guarda-roupas. Foi nostálgico, foi mágico... mas joguei tudo fora.
As mais belas recordações estão guardadas dentro de mim e mesmo que por vezes não me lembre dos rostos das pessoas, cada uma delas tem um lugar especial em minhas memórias.
Beijos!!!

Anônimo disse...

eitaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!! a caixa deve ser enooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooorme...rsrrsrs....eu nao gosto de guardar nada...so fotos(e taloes de contas,pq podem me cobrar novamente aee eu ganho um dindim em cima dos burroides...rsrsrrs)...mas recentemente...o TodoPoderoso...(meu filhao)completou 15aninhos(ele é so um bebê)...kkkkk e fui rever fotos...é uma das experiencias mais gostosoas...a sensaçao de viver akilo td novamente(so fico c raiva quando vejo o pai dele..rsrsrsr...foi um momento de insanidade...rsrsr...e q insanidade booooooaaa...rsrsrs)...rever...rememorar é sempre muito bom...nos mostra bons momentos e nos ajuda a perceber o quanto crescemos...belo texto!!!AnjaDe£uaaaaaaaaaaaa

Unknown disse...

ei meu bem... guardo muita coisa na caixinha em cima do pescoço, no entanto o bilhete do show do Roger Waters está na caixa de sapatos decorada em poá, remexer nos diários depois dos anos 90, huummm tanta emoções, e quase sempre muito riso!!! bjim