segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Enchente em Blumenau

Após uma noite de chuva intensa de sábado para domingo, que causou muita angustia a todos, domingo amanheceu com sol, tivemos algumas pancadas de chuva durante o dia, mas o sol foi o que predominou, era hora de tentar começar colocar as coisas no lugar, lavar roupa com a agua da chuva que foi recolhida durante a noite e abrir a casa para deixar o sol dar o ar de sua graça... graças a Deus um dia de sol, para secar um pouco o solo que ainda insiste em desmoronar... apesar do lindo sol que brilhou durante o dia, a chuva volta a cair durante a noite, deixando todos em estado de alerta e adia mais uma vez uma tranqüila noite de sono...

A previsão de tempo ainda assusta e trás medo para as regiões atingidas por essa grande tragédia... apesar de algumas aberturas de sol, ainda é possivel ver no céu as nuvens carregadas de chuva que tanto nos assombram.

Fonte: http://tempo.terra.com.br/cidade/0,,BRXX0037,00.html

*******************************************

Só quem vê de perto essa tragédia consegue notar a magnitude dela, 104 mortos, que grande mentira, não entendo porque estão querendo esconder os números, mas isso não vem ao caso. Fico emocionada ao ver todo o BR se solidarizando, doando comida, agua, roupas... Mas sem dúvida o que falta para essas pessoas que perderem tudo (um investimento de uma vida toda) é um teto e a certeza que um dia poderam se reerguer... muita gnt esta falando que já estamos acostumados, pois isso acontecem sempre (enchente) por aki, de fato estamos acostumados com as enchentes, onde se perdem os moveis e bens pequenos, mas ficam-se o terreno, as casas e as vidas... A enchente de 2008 trouxe junto a enchurada e os desabamentos, quem achava que estava seguro no topo dos moros, viu as casas desabarem em efeito domino... e a linda e bela Blumenau se transformou em entulhos e desespero.

*******************************************



Vamos ajudar a reconstruir Santa Catarina

Até agora, mais de 78.000 pessoas estão desabrigadas e o número de vítimas cresce todos os dias.
Você pode fazer a diferença doando alimentos não-perecíveis. Dê preferência para produtos enlatos prontos para o consumo, pacotes de biscoito, barra de cereais, leite, produtos de higiene pessoal, roupas, cobertores, lençóis e principalmente água potável, que é a maior necessidade.

Procure a Defesa Civil de sua cidade para saber quais os locais de entrega. Mobilize sua rua, seus colegas de trabalho, da escola! Vamos ajudar a reconstruir Santa Catarina!

Você pode também procurar as lojas das Casas Bahia para fazer a entrega de suas doações. No site das Casas Bahia - www.casasbahia.com.br - você localiza a loja mais próxima de sua casa. Ao entrar na homepage, no canto esquerdo do "Menu", clique no link "Lojas".

Neste endereço você pode localizar a Defesa Civil de sua cidade http://www.defesacivil.gov.br/sindec/estados/index.asp

Fonte: http://www.ressoar.org.br/sossc/

O Instituto Ressoar abriu uma conta corrente para receber doações para as famílias desabrigadas da tragédia de Santa Catarina.

Todo o dinheiro arrecadado será utilizado na reconstrução e reforma das casas atingidas. A Defesa Civil está fazendo um levantamento e serão analisados os lugares que mais sofreram com a tragédia.

Nestes locais o Instituto Ressoar irá promover a reabilitação.

Faça a sua doação! Qualquer quantia será bem vinda e vai ajudar a reconstruir a vida de muita gente.

Abaixo estão os dados do Instituto Ressoar, no caso de quem quiser fazer o depósito via DOC:

Instituto Record de Responsabilidade Social
CNPJ: 07.669.797/0001-63

Quem vive no exterior pode fazer transferências eletrônicas até mil reais (R$ 1.000,00). Para outras formas de depósito você deve levar os dados da conta mais o código Swift do Bradesco no exterior.

Banco Bradesco - 237
Agência: 0922-9
c/c: 2500-3
Instituto Record de Responsabilidade Social
CNPJ: 07.669.797/0001-63
código swift: BBDEBRPSPO

Para quantias maiores é preciso procurar o seu agente financeiro no exterior para se informar sobre os procedimentos corretos.

Fonte: http://www.ressoar.org.br/sossc/doacao.asp

Ate o momento 140 casas populares já podem ser construidas com as doações, coloque um tijolo em uma nova casa, faça sua doação.

24 comentários:

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Drica, a Alemanha já está enviando ajuda.

Dói vermos que o que se construiu uma vida inteira, agora está totalmemte destruido.

É muita tristeza.

Bom saber que vc e sua familia estao bem.

Um grande abraco querida e que Deus abencoe vocês.

Anônimo disse...

Ola amiga, daqui vamos vendo os tragicos acontecimentos, procurando ajudar da melhor forma possivel, e pedindo muito a Deus para que esse pesadelo acabe logo...beijos carinhosos....

Sarah Rubia Nunes disse...

Querida,
A Georgia do saia justa me passou seu link.

Estou pensando em lançar uma campanha de natal visando unica e exclusivamente o bem estar infantil em Santa Catarina, a principio seria doações de brinquedos.
A defesa civil ja esta com coisas demais.
Estou querendo o contato de alguma instutuição seria que esteja trabalhando nisso.
Passa lá no blog que vc vai entender melhor.

VilmaSouza disse...

Amiga, estou daqui em intercessão e fazendo algo concreto as doações. Que Deus proteja a todos. Adri eu mandei os cartões ao meu amigo secreto, coloquei no Correio ontem por carta registrada e quem me tirou avisou que já mandou os cartões, mas aind anão chegou, Estou ansiosa em receber e descobrir quem é. Beijos.

Anônimo disse...

Oi Adri...até sexta-feira estarei enviando os cartões do amigo secreto, estou sem tempo de comprá-los, mas até sexta tudo estará resolvido. Beijos

Anônimo disse...

Santa Catarina e Campos/RJ, precisam muito contar com a solidariedade das pessoas..Revoltante é a tentativa de pilhagem, que surge da indole dos aproveitadores de catástrofes; aqueles que saqueiam ou gostam de extorquir, impingindo preços exorbitantes em artigos de necessidades extremas. Não há justificativa para quem age assim. Talvez uma única explicação: sua natureza peversa.
//Beijos e uma ótima semana pra vc.

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Drica, como está você? Olha, o presente do meu amigo secreto eu enviei no dia 21 de novembro. Te avisei no amigo secreto, vc nao recebeu a mensagem?


Um beijo grande

Francisco Coelho disse...

Drica
Oi amiga,to com saudades vc sumiu vim até aqui para ver se estava td bem pelo menos com vc,agradecer e elogiar a sua iniciativa de fazer o amigo secreto.


PS ja recebi e pra quem mandei tambem confirmou.

Muito Sol para SC e no seu coração tambem.
Bjussss

Tay Assis disse...

Enfim,te achei novamente,rsrsrsrs
cm esta menina???
beeeijo Tay

Tay Assis disse...

Enfim,te achei novamente,rsrsrsrs
cm esta menina???
beeeijo Tay

Anônimo disse...

mandei o cartao semana passada.bjs e dias felizes

PrincipeTito disse...

Desejo um ótimo final de semana para todos meus blogamigos...

Anônimo disse...

Oi Adri, obrigado pelo abraço do orkut, fiquei muito feliz. A vida tá meio enrolada pro meu lado. Apenas tenho atualizado meu blog sem tempo de visitar os amigos. Acompanhei o drama de Santa Catarina na televisão. No meu edifício fizemos uma campanha de coleta de roupas e alimento e foi enviado ao Carrefour para ser entregue a esse povo que tanto sofreu. Um beijo, gosto muito de vc.

Nise disse...

oi adri!!!!
bem meu amigo secreto entrou em contato comigo e tal...só nbão recebi ainda o cartão.E minha amiga grace já recebeu o dela.
bjos

Anônimo disse...

Eu fiz um post convidando os amigos e fizemos uma transferencia para a conta do intituto ressoar, e tb estamos acompanhando a cosntruçao e entrega das casas.

Adri, aproveito que estou aqui para te desejar um Feliz Natal.

Beijos

Meire

Anônimo disse...

Dri, como está? Beijus

Anônimo disse...

Querida amiga passando para te desejar um grande Natal e um ano novo repleto de alegrias, realizações e sucessos. Betho Beijos

Anônimo disse...

Adri, em meio a tantas perdas pra tanta gente, ainda encontra-se algo de bom a se tirar de tudo isso: a força da solidariedade ainda existe entre os homens. Um Natal de PAZ pra você e os seus. Bjs.

Anônimo disse...

Querida Amiga!
Vim lhe desejar um Feliz Natal, repleto de alegrias e paz junto dos teus familiares e amigos. Desejo que Deus lhe traga muita saúde e prosperidade em 2009! Beijos.

Nanda Nascimento disse...

Oi Dri,

Passando para te desejar um Natal todo especial.

Beijos e flores!

Anônimo disse...

NATAL: FESTA DA LUZ!
"Glória a Deus nas alturas...!" (Lc 2, 14)
Que este momento celebrativo e de tanta esperança nos ajude a fortalecer os nossos laços de família e a criar vínculos de amizade mais sinceros.
A todos, os meus votos de felicidade, fé, amor, esperança e muita paz, com a bênção de Deus!

O Profeta disse...

Sabia apenas que era um pequenino naquela longa noite
No celeste um luminoso sorriso me chamava
Lançou-me aos olhos raios de deslumbrante luz
Era a minha prenda, uma brilhante…Estrela Alva…

Um Mágico Natal para ti querida amiga que ao longo deste ano me visitaste. Que a Estrela Alva te ilumine neste Natal.


Mágico beijo

Unknown disse...

QUE NO DIA DE HOJE:
A Alegria supere as tristezas e os contratempos.
A Fé seja mais atuante que os obstáculos.
A Esperança vença todos os momentos de desânimo.
O Bem triunfe sobre o mal, a inveja, as opressões.
A Oração eleve o mundo, irmanando almas, comunidades, povos e nações.
E o Amor derrube o ódio, as intrigas, a inimizade, o desamor!
Desejo neste Natal , muita saúde, paz e alegria para todos vocês,
Um abraço fraterno e carinhoso,
Feliz Natal !
Marcinha*

LetrasAlinhadas disse...

Feliz Natal !!