segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

CHUVA NO VALE

click na imagem para ampliar



Defesa Civil recebeu mais de 600 chamados, com registro de alagamentos e desbarrancamentos
ANDRÉA ARTIGAS



BLUMENAU - Os blumenauenses viveram mais um momento de tensão no fim de semana. A chuva forte de ontem à tarde e da noite de sábado fez com que as pessoas revivessem a catástrofe de novembro. Mais de 600 chamadas chegaram à Defesa Civil nos dois dias. Ruas ficaram alagadas principalmente nos bairros Itoupava Central, Fortaleza e Vila Nova. Um dos pontos mais críticos, em poucos minutos o Terminal Fortaleza ficou imerso em meio metro de água. Comerciantes da região ficaram em alerta para evitar que a enxurrada os fizesse vítima mais uma vez. Foi preciso a ação da Polícia Militar para fechar todas as vias de acesso ao Terminal, totalmente inundado, para evitar mais estragos.

Os deslizamentos de terra voltaram a assustar... dois desabamentos deixaram duas famílias sem casa.



Fonte: Jornal de Santa

***************************


Só tenho a disser que o inicio da noite de ontem foi assustador e deixou todo mundo assustado e amedrontado, só espero o Todo Poderoso tenha piedade de nós.


Fonte: Terra

***************************

Aonde vamos para???

Chuva deixa 71 municípios em estado de emergência em Minas



Fonte: Terra


10 comentários:

Fernando Serra disse...

Calma e aguardo...
É só o que posso desejar.
Boa sorte amigos!

Paula Barros disse...

Boa sorte.

Uma chuva assim aqui em Recife já fico a imaginar os estragos.

abraços

Ricardo Rayol disse...

É o fim do mundo, passando pela 101 e olhando ilhota dá para notar o estrago das chuvas de novembro e entender a razão do pavor que eles sentem quando cai uma gota do céu.

Anônimo disse...

Meu Deus, mas chuva??? vamos orar por vcs aí...

bjux

Anônimo disse...

Espero que as coisas melhorem, querida!

Um beijo

Anônimo disse...

Adri eu vi no Jornal da Record.
Este ano Sao Pedro esta castigando Santa Catarina, um estado tao lindo!
Acho que esta' na hora de uma tregua.

Um beijo para voce.

Meire

Unknown disse...

É a natureza respondendo para nós.

Bjus minha linda e uma ótima tarde pra vc,,,BjoOOOOO

Anônimo disse...

Que tristeza!! Justo quando parecia tudo estava entrando nos eixos. Espero que os estragos não tenham sido tão grandes quanto de Novembro. O Todo poderoso com certeza está olhando, mas nao sei se os humanos estão agindo corretamente. A natureza age lentamente quando é agredida, mas a resposta sempre vem muito rápida! Beijus

Anônimo disse...

Oi Adri, me entristece tanto ver tanta gente numa situação penosa como essa. Quando se fala de tristezas que vem do coração ou de relações humanas é mais fácil encontrar as palavras, mas em se tratando da natureza acho que não se tem muito a dizer. Falar de respostas pelos maus tratos que a natureza recebe ou de aquecimento global é o mesmo que dizer: eu te avisei, agora aguenta. Acho que não é assim, pois alguns terminam pagando pelos erros de muitos, do mundo todo e isso não me parece coisa de Deus. Se para mim Deus é a própria natureza, não posso aceitar que Deus cometa injustiças assim. Ele não iria castigar uma região por causa de agressões sofridas em toda parte do mundo. Não tenho muito a dizer, só que estou triste, muito triste. Amiga, fica firme que Ele há de saber o que faz. Beijos.

Anônimo disse...

Aqui em Sampa já começou a temporada de chuva de verão. Ela vem e vai rápida, mas seus estragos são enormes.