terça-feira, 19 de outubro de 2010

Ate que ponto você se importa com o outro?


Ate que ponto você se preocupa sinceramente com outro?

Estamos vivendo a era do “automático”... Como assim? Saia do automático e perceba, como as pessoas se alimentam automaticamente, dirigem, conversam, praticam exército, se relacionam automaticamente... Todos estão sempre preocupados com suas próximas tarefas, estão presente em corpo enquanto a cabeça esta longe... Acaba sempre vivendo o depois, o manhã e acabam destruindo o hoje o agora...

Ouvi uma frase que dizia “Me xingue com sinceridade, mas não diga que me ama com falsidade.” Assim como muitas outra coisas, os sentimentos também caíram no automático, se fossem sinceros seria ótimo, mas não, hoje é possível ver pessoas dizendo para quem nem conhecem direito algo tão precioso como um “Eu te amo”... Simplesmente porque é mais fácil jogar isso no automático e repedir enumeras vezes sem nenhum sentimento.

Outra maneira bem interessante de observar o automático é quando alguém lhe pergunta: - Tudo bem? - a pergunta já é automática e a resposta mais ainda. – Tudo bem ou Tudo Ótimo. – Isso é usual ate por educação, mas tente sair do automático e responda: - Não, não esta. – e observe quantas pessoas vão perceber o que você disse, uma ou duas acredito e dessas provavelmente as que verdadeiramente se importam com você vão questionar o porque não esta tudo bem, as que perceberem, mas quem não se importam sinceramente com você podem ate perguntar, mas logo ativaram a tecla do automático e continuaram seu caminho sem lhe dar muita importância.

Um comentário:

Two Ways disse...

E vamos sair desse automático, neh!Fazer como nos conselha Edson Marques: "Mude, mas comece devagar,
porque a direção é mais importante
que a velocidade."

Sempre pensei que essa poesia fosse de Clarice Lispector, mas descobri que não. Muito interessante: ^-^
http://www.desafiat.blogspot.com/