sábado, 15 de fevereiro de 2014

Eu e as portas :(



Como criatura estranha que sou, tenho medo de coisas que normalmente não é problema para outras pessoas. 

Um dos meus temores estranhos tem relação com portas... sim portas... porta de casa, de portaria sobre tudo de banheiro... deixa eu tentar explicar... sofro de uma paranoia sempre que entro no banheiro e tenho que fechar a porta, uma aflição de que a porta impere e eu no consiga sair ou algo do tipo, por conta disso não costumo fecha-las e desenvolvi uma técnica meio arriscada para segurá-las fechadas, do um jeitinho com a cabeça ou joelho sempre que preciso usar o banheiro de algum estabelecimento publico (shopping, posto de gasolina...) e claro isso já me rendeu algumas situações engraçadas e constrangedoras, como ser pega com as calças na mão, se é que me entende, mas me livrou de ficar trancada e ter que pedir socorro ou dar um jeito de escalar a cabine do banheiro...rs.

Portas de portaria de prédio pra mim é sempre um obstáculo constrangedor, eu interfono pra pessoa e ela libera a porta, que faz “clek” e eu tento abrir e nada, interfono duas três vezes e quando já estou quase indo embora da vergonha consigo abrir e tenho que passar por mais um constrangimento, o de explicar porque não consegui abrir a porta, se bem que isso já tem se tornado tão normal que nem me sinto mais tão envergonhada.

Com o passar dos dias tenho ficado mais aflita porque por conta do aumento da violência as pessoas estão se “enjaulando” cada vez mais e mais portas nos separam umas das outras.

 O que me acalma é saber “Os loucos sempre encontram as portas do céu abertas.” rs... aumentos nisso levamos alguma vantagem... 

Nenhum comentário: