quinta-feira, 16 de abril de 2015

10ª Edição do BookCrossing Blogueiro


Cada livro, cada volume que vês, tem alma. A alma de quem o escreveu e a alma dos que o leram e viveram e sonharam com ele. Cada vez que um livro muda de mãos, cada vez que alguém desliza o olhar pelas suas páginas, o seu espírito cresce e torna-se forte. 
(A Sombra do Vento – Carlos Ruiz Zafón)

O BookCrossing Blogueiro foi inspirado no BookCrossing - um movimento que acontece fora do mundo virtual – e nada mais é do que o ato de “libertar” um livro com a finalidade de difundir o hábito da leitura.


Sou uma apaixonada pelo BookCrossing, eu não poderia deixar de participar desse evento que enche meu coração de leitora de alegria. Como alguns já sabem o evento organizado na blogosfera pela querida Luma tem como objetivo conscientizar as pessoas para que não deixe os livros guardados em casa, a ideia é que os livros possam ser aproveitados ao máximo por um numero cada vez maior de leitores.

O único problema do evento é que a cada edição me vejo em uma saia justa...
O problema está no que libertar esse ano, pois na minha estante estão ficando apenas livros que provavelmente vou consultar ou reler nos próximos períodos, pois criei o habito de libertar livros o ano todo e acredito que esse seja o objetivo do evento, fazer com que essa iniciativa vire um habito.

Eu venho também aderindo bastante a leitura de ebooks. Pensei em fazer uma lista e passar adiante os ebooks que tenho, mas não sei se isso é juridicamente legal, embora minha ideia tenha partido de um empréstimo virtual. É uma ideia a se pensar e a estudar a legalidade para as próximas edições. 

Bom, então vasculhando lá no fundo, mas bem no fundo da estante encontrei 4 livros para libertar nessa edição. Vou libertar o pouco que me resta para libertar... "Bom dia" com mensagens positivas para cada dia do ano é bem legal. "Dr. House" fala da personalidade do personagem principal da minha serie preferida, House, M.D. "Eu não consigo emagrecer" e "Poder sem limites", foram duas compras frustradas, mas espero que eles encontrem o seu leitor perfeito.



Boa Leitura! ;)

3 comentários:

Trícia Ferreira. disse...

Não sabia que tinha livro falando sobre o Dr. House! Adorei! Queria encontrar...rsrsrsrs

Bjos!

Luma Rosa disse...

Oi, Adri!
Para cada livro existe o leitor perfeito! Não existe livro obsoleto e tenho certeza que os livros que não foram ideais para você, será para outra pessoa.
Você captou muito bem o espírito do BookCrossing Blogueiro... objetivo do evento é fazer com que essa iniciativa vire um habito :)
Obrigada por participar mais uma vez!
Acho que é legal passar para frente o ebook, afinal, é seu, você pagou por ele.
Beijus,

Anônimo disse...

Oi Adri! Eu também estou passando por essa situação, de tanto participar dessa aventura estou ficando sem livros! E tenho seguido a onda dos ebooks também, muito prático, adoro! Mas, o melhor mesmo é saber que estamos contribuindo para o giro da leitura. Beijo! Renata

http://www.mariarosasonhos.com/2015/04/libertando-livros-6.html