quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Vorteii



Olá pessoal, após distribuir as encomendadas de muamba estou de volta....rs, to brincando, na verdade nem consegui comprar muita coisa, nunca tinha ido a São Paulo antes e o medo da possível violência era grande de mais, para me sentir em casa e fazer as compras tranquilamente, mas foi tranqüilo...

Fiquei piradinha com a cidade, que é um caos, sem contar a 25 de março... não via a hora de voltar pro ônibus, de me mandar de volta pra casa... como é que povo de lá consegue viver?... As 10 horas de viagem que me separavam, da “calmaria” da minha cidade me deixaram ainda mais aflita, porque a ida não tinha sido muito agradável, passei mal, vomitei, um fiasco, mas na volta tomei 2 remédio pra enjoou e só acordei próximo de casa .

Que me perdoem os amigos que moram e amam essa cidade, mas o lugar é sinistro... tudo sujo e pichado, tem lugares que você fica imaginando, como é que os caras conseguiram pichar lá no alto... nunca vi tanta gente morando na rua e embaixo de pontes... quando chegamos na cidade por volta das 6 horas da manha parecia que ia chover muito, mas só depois descobri que o céu lá é cinza assim mesmo, por cauda da poluição.

Conhecemos também Santo André e São Bernardo do Campo, que me causaram melhor impressão. Mas como comentei com meus amigos, voltar a São Paulo, só se for por um ótimo motivo...

21 comentários:

Anônimo disse...

Ei, gostei muito do seu blog! Voltarei mais vezes! Passa no meu também, tá? Beijo!

Anônimo disse...

SEJA BEMVINDA EFELIZ ESTOU POR TER VOLTADO.
BEIJOCASEDIAS FELIZES

Anônimo disse...

EU FUI LÁEM FEEVREIROEME SENTI SUFOCADA.ATÉ FALTA DE AR FALTOU.SE FICASSEMAIS DIAS....SEINÃO...

Dri disse...

Passei para saber de vc e
te desejar um lindo final de semana.
e agradecer todo seu carinho.
bjks Dri

Anônimo disse...

ai q bom, Sao Paulo nao é facil,mas tem suas belezas,depende onde vc vá,
espero q esteja bem agora,tb passo mal em viagens longas, estudo a 100 km de minha cidade,todos os dias,vou de bus,uma vida...mas vale a pena.
bj moça linda!!!

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Drika, essa sua experiência vale para quando se pensa que quer sair de casa e viver em outra cidade. Tem-se que pensar e pesar tudo.

Bom fim de semana

Anônimo disse...

Oi, Dri. Gostei muito do seu blog e ainda mais desse poust...rs. Sou de São Paulo. Vivo aqui há pelo menos uns 30 anos e antes, vivia numa cidade do interior do Paraná e muito provinciana, daí você pode imaginar o caos que foi a minha adaptação. Mas ela acontece e daí percebemos que São Paulo é apenas uma senhora, dona de uma imponência absoluta. Tem "gente de todo o lugar" e ela, a cidade, lida bem com todas as pessoas, mas sempre dentro dessa forma intocável de existir. Resumindo, a gente se adapta...rs. Um beijo grande e parabéns pelos textos.

Celia Rodrigues disse...

Ainda não conheço São Paulo, mas tenho muita vontade de conhecer. Uma antiga amiga chamava a cidade de Terra Cinza. Ela dizia que nunca conseguiria viver lá, talvez tivesse a mesma visão que você. Mas eu ainda quero ir. Bjo!

Everson Russo disse...

É isso ai, já dizia Caetano,"Da feia fumaça que sobe apagando as estrelas..."Mas violencia não é coisa só de SP, não conheço mas deve ser os mesmos problemas das grandes metropolis...enquanto isso voce precisa entao para repor as energias conhecer BH, como diria o poeta Renato, "Lugar melhor nesse país não há..." beijos carinhosos, saudades de ti e um otimo final de semana...

Unknown disse...

Infelizmente vc conheceu uma parte feia da minha amada terra, mas com certeza existem lugares bonitos.

A violência, poluição e outros fatores, é geral ,e vc é prova disso aí ,na sua cidade .

Bom fim de semana, fica na Paz.

Márcia

Anônimo disse...

Eu nasci lá! mas entendo perfeitamente sua sensação, principalmente em sendo a 1ª vez!Realmente a pixação é uma obra de arte dos vandalos que conseguem alturas enormes para expor sua covardia e falta de respeito!Moro a 22 aqui no sul e não troco por lugar nenhum A proxima vez que for, avise-me te darei dicas de lugares fabulosos, recantos fantásticos, restaurantes divinos e de uma noite que empata com NY...Não se iluda você só conheceu a parte feia da cidade.Beijos e bfs.

Cadinho RoCo disse...

Tanto movimento causa estranheza mesmo.
Cadinho RoCo

Sonia Regly disse...

Deixei um selinho lindo para vc de presente lá no meu Blog.Parabéns!!!!!

Wilson Rezende disse...

Que bom que voltou Dri, beijos!

Ivan Grycuk disse...

Bom, existe São Paulo, São Paulo, São Paulo... São Paulo e São Paulo também.

Achar que aquela cidade é uma só ou que se defina em uma palavra só - além de caos, claro - é impossível.

Como já falaram ai para cima, tem suas belezas, suas boas pizzarias, suas ótimas padarias e muitas outras coisas excelentes... mas, amiga, morar em São Paulo é algo que eu não tenho a mínima intenção de fazer.

Quanto a pobreza, existem lugares e lugares. E a 25 de março é um dos lugares mais feios que você pode visitar - FEIO!!!

Outro beijo!

Anônimo disse...

Dizem que a primeira impressão é a que fica, hoje ao visitar pela primeira vez o seu Blog, tive a mesma impressão que vc teve dessa Cidade de São Paulo, que abriga milhares de pessoas todos os dias, vindas de todo o Brasil e do Mundo, infelizmente ao julgar uma cidade seja ela qual for, tente ao menos visitar tb o que é bonito e o que ela faz para as pessoas ou então se informe melhor a respeito.

Talvez sinistra e cinzenta sejam as suas palavras e você.

Q péssima impressão você me causou com o seu blog, Lamentável que existam pessoas como vc que não pensam o que falam, ou então se acham a melhor pessoa a julgar o que viu pela primeira vez.

Sou carioca, tenho 46 anos e há três anos fui tão bem acolhida pela cidade de São Paulo, meu marido estava em coma e graças a um médico PAULISTA, e aos ótimos profissionais que ali trabalham , no Hospital das Clínicas, hoje ele desfruta de boa saúde, e quero que saiba, que na época, uma família que mal conhecia, me abrigou durante dias em sua casa não me cobrando nada, eram PAULISTAS.

Tenho bons motivos para falar bem de São Paulo, sendo carioca, defenderia até o fim esta Cidade.

Oxalá vc nunca precise dela, que embora cinzenta e sinistra, ela pode te salvar um dia.

Dalva Pereira de Souza
dalsou46@uol.com.br

Adri disse...

Ola Dalva

Bom falei o que achei de sao paulo e dos lugares que passei, o lugar deve ter sim sua maravilhas pq se nao, nao haveria tanta gente por lá.

Esse é meu blog, falo o que eu quiser e aceita quem quiser, nao sou a dona da verdade e nem tenho a pretensão de ser.

Obrigada por seu comentário, é trocando informações e aprendizados que evoluímos.

Obrigada e sucesso pra vc!


OBS: Nao se esconta atras de um e-mail falso, nao tem pq ;)

Unknown disse...

O pessoal é meio chato as vezes, se estressa com o que falamos sem se dar conta de que blogs refletem a opinião de seus autores.

Sou gaucho e São Paulo, pra mim só a trabalho, quando fui só andei de taxi e nem cheguei perto da 25, provavelmente eu não sobreviveria.

Mas aqui no Sul temos Porto Alegre. É uma cidade cheia de lugares lindos, mas o centro é sujo e fedido.

Semana passada estava andando no centro e passei em uma área de camelos onde sempre me seguram e ficam correndo atrás de mim tentando me vender "peças de computador" por causa da minha cara de nerd, só que da ultima vez eu fui limpar meus olhos com a manga da minha blusa de lã e fiquei todo lacrimejante com cara de chapado, logo vieram uns cinco pra cima de mim oferecendo "erva-da-boa" e "farinha".

só eu mesmo pra me meter nessas.

Anônimo disse...

Oi Dri. Realmente vc não foi no cartão postal de Sampa. A região da 25 de março é dedicada ao comércio das moambas e dos bons negócios. Como também mais ou menos perto a região da Jose Paulino ou do Braz também não é bonita mas faz sucesso pelo comércio de roupas. Para conhecer Sampa precisa de mais tempo e há lugares maravilhosos. Existe pobreza e miséria também. É incrível o que esta cidade oferece, tanto para o bem como para mal, tanto para o belo e para o feio. É uma cidade de contradições. Mas quem vive aqui sabe exatamente como é, e a grande maioria gosta desta cidade. Um beijo amiga.

Lili Puperi disse...

a primeira vez que fui a sp pensei a mesma coisa, depois de muitos anos, voltei, e fiquei lá uma semana... e foi incrível, conheci tudo de bom que sp tem, além da 25 de março, que só é boa por causa das muambas e preços baixos, pq aquele mundaréu de gente me deixou muito irritada...
mas a quantidade de restaurantes, casas noturnas, tudo funcionando o tempo todo, me deixou louca de vontade de morar lá...

beijosss

Sonia Regly disse...

Drika,
Têm novas postagens lá no Blog.Apareça por lá, me d~e a honra de seus sábios comentários.