segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Grafologia


No outro blog havia comentado sobre uma oficina de grafologia que participei, como nem todos conseguiram comentar, vou publicano novamente por aqui e complementar com o que descobri sobre minha grafia ...





Ontem participe de uma oficina na faculdade sobre grafologia (estudo da escrita manual), bom eu já ate tinha visto e ouvido alguma coisa sobre estudo da escrita manual, mas não fazia a menor idéia que se chamava grafologia e confesso fiquei maravilhada, achei muito interessante.

A escrita, a letra depende muito do estado de espírito da pessoa naquele momento que é impressa, mas existem traços na nossa escrita que foram moldados com o tempo, que deixam transparecer nossas personaliza, sexualidade e caráter.

Eu descobri algumas coisas a meu respeito, como algo que já suspeitava, mas não admitia, sou uma pessoa orgulhosa, característica de quem começa as palavras com a 1ª letra bem maior do que as demais. Minha escrita também mostra que sou uma pessoa pontual, objetiva, com autocontrole, com força de vontade, um tanto fria, reservada, individualista e prudente. Mostra que costumo agir por princípios, não por instinto. Que tenho uma personalidade forte, que meus gestos são lentos mas também seguros e contidos.

Na grafologia me encaixo no tipo Fleumático que significa ausência de emoções... será???? Concordo que sou uma pessoa bastante contida e que não costumo demonstrar muito meus sentimento e talvez minha letra diga muito disso... mas o fato de não demonstrar não significa que não tenha sentimentos...

Existem alguns sites que abordam esse assunto mais profundamente e pra quem se interessou vale a pena correr atrás… minha dica é o site Somos Todos Um, ele é bem interessante, explica a origem da escrita, seus símbolos e tem alguns testes, vale a pena, assim como o site da ISTOÉ que tem um teste bem legal sobre grafologia. Divirtam-se!

7 comentários:

Everson Russo disse...

Ei meu doce anjo de amor e paz, passando pra desejar a ti uma semana cheia de carinho e muito amor no coração...beijos

Bandys disse...

Oi Drika,
Já tinha lido sobre grafologia. Interessante
bjs

Grace Olsson disse...

AH, já li sobre o assunto faz tempo mas vc me aguçou mais. E vou fuçar nos links que vc indicou...kkk

Anos atrás eu li coisas sobre mim que somente agora veio se concretizar.
bjs e dias felizes

Blue Angel disse...

Gostei da ideia!!! que tipo de pessoa serei eu?!?

Beijos

Nivea

d*sonhos disse...

legal, gostei...vou dar uma passadinha nos sites prá ver se descubro algo...rsrs

bjos e uma semanninha linda prá ti!

Sonia Regly disse...

Têm um lindo Post sobre MONET. Passe por lá, sua presença é uma honra!!!!

elane rebello disse...

Oi linda,adoro esse assunto,sempre q posso,vou o somos todos um,ja fiz uns estudos,
claro,nao é pq a pessoa seja reservada,q seja ausente de sentimentos!!!
bjs Drika,estou feliz q teha voltado!!!bjjjj