segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Grafologia


No outro blog havia comentado sobre uma oficina de grafologia que participei, como nem todos conseguiram comentar, vou publicano novamente por aqui e complementar com o que descobri sobre minha grafia ...





Ontem participe de uma oficina na faculdade sobre grafologia (estudo da escrita manual), bom eu já ate tinha visto e ouvido alguma coisa sobre estudo da escrita manual, mas não fazia a menor idéia que se chamava grafologia e confesso fiquei maravilhada, achei muito interessante.

A escrita, a letra depende muito do estado de espírito da pessoa naquele momento que é impressa, mas existem traços na nossa escrita que foram moldados com o tempo, que deixam transparecer nossas personaliza, sexualidade e caráter.

Eu descobri algumas coisas a meu respeito, como algo que já suspeitava, mas não admitia, sou uma pessoa orgulhosa, característica de quem começa as palavras com a 1ª letra bem maior do que as demais. Minha escrita também mostra que sou uma pessoa pontual, objetiva, com autocontrole, com força de vontade, um tanto fria, reservada, individualista e prudente. Mostra que costumo agir por princípios, não por instinto. Que tenho uma personalidade forte, que meus gestos são lentos mas também seguros e contidos.

Na grafologia me encaixo no tipo Fleumático que significa ausência de emoções... será???? Concordo que sou uma pessoa bastante contida e que não costumo demonstrar muito meus sentimento e talvez minha letra diga muito disso... mas o fato de não demonstrar não significa que não tenha sentimentos...

Existem alguns sites que abordam esse assunto mais profundamente e pra quem se interessou vale a pena correr atrás… minha dica é o site Somos Todos Um, ele é bem interessante, explica a origem da escrita, seus símbolos e tem alguns testes, vale a pena, assim como o site da ISTOÉ que tem um teste bem legal sobre grafologia. Divirtam-se!

7 comentários:

Everson Russo disse...

Ei meu doce anjo de amor e paz, passando pra desejar a ti uma semana cheia de carinho e muito amor no coração...beijos

Bandys disse...

Oi Drika,
Já tinha lido sobre grafologia. Interessante
bjs

http://graceolsson.com/blog disse...

AH, já li sobre o assunto faz tempo mas vc me aguçou mais. E vou fuçar nos links que vc indicou...kkk

Anos atrás eu li coisas sobre mim que somente agora veio se concretizar.
bjs e dias felizes

Blue Angel disse...

Gostei da ideia!!! que tipo de pessoa serei eu?!?

Beijos

Nivea

Anônimo disse...

legal, gostei...vou dar uma passadinha nos sites prá ver se descubro algo...rsrs

bjos e uma semanninha linda prá ti!

Sonia Regly disse...

Têm um lindo Post sobre MONET. Passe por lá, sua presença é uma honra!!!!

ELANE, Mulher de fases! disse...

Oi linda,adoro esse assunto,sempre q posso,vou o somos todos um,ja fiz uns estudos,
claro,nao é pq a pessoa seja reservada,q seja ausente de sentimentos!!!
bjs Drika,estou feliz q teha voltado!!!bjjjj