sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

O segredo é ignorar tudo que te faz mal...

Esta cansado???
De "saco cheio"???
Acho que posso ajudar, vou contar meu segredo.... O segredo é ignorar tudo que te faz mal. Parece ser meio egoísta??? Talvez, mas se não formos meio egoístas as vezes, acabamos sucumbindo as louras e problemas alheios.


Regra um: Se não posso resolver, procuro nem saber.
É impressionante como tem gente que adooora jogar problemas alheios nos ombros da gente não é? Pessoas que chegam jogam o lixo e vão embora. É você seu "idiota", que tem que ficar quebrando a cabeça de como limpar a caca alheia. Não podemos esquecer que existem pessoas que adoram problemas e não vivem sem um, mesmo que você ajude uma, duas vez, elas são profissionais em trazer cada vez mais problemas. Então evite esse tipo de pessoa e nunca pergunte, Como vãos as coisas? ou Posso te ajudar?‘ Porque eles tem o ahh, você não sabe o que me aconteceu’‘ ah, não estou passando bem’, na ponta da língua.

Regra dois: Não compre briga alheia.
O que você ganha com isso? "Ah preciso defender ou ajudar fulano(a)". Cala a boca, você ja não tem problemas que chega, vai querer agregar problema alheio? Sem contar que as vezes os donos das brigas resolvem deixar a confusão pra lá e você continua brigando sem nem saber o porque. Então cai na real e deixa de tentar ser o "cara legal". Do que adianta ser o "Legal" sem nenhuma energia.

Regra três: Evite pessoas que só falam de desgraças e doenças.
Tem gente que adora colecionar bula de remédios. Desse jeito chama a atenção dos outros, despertando preocupação e cuidados. Enquanto descreve seus males e contam seus inacabáveis sofrimentos, rouba sua energia e depois você sente péssimo.


Regra quatro: Evite pessoas que faz de tudo para despertar pena.
É sempre o coitado, a vítima. Chora, lamenta-se a anos a fio choram sua desgraças. Corte suas lamentações dizendo que não gosta de queixas, ainda mais que elas não resolvem situação alguma. Com esses só a dureza surte efeito.

 Isso vale para todos aqueles vampiros de energia,  que se alimentam de nossa energia vital, pois não conseguem equilibrar suas próprias energias.

E se depois de tomar essa novas atitude alguem ficar fazendo "bico" porque você resolveu dar um gelo, não se intimide, porque os vampiros usam a cobrança, se mostram ressentidos por você não dar atenção, cobram sempre, de tudo e todos, cobram por que você não ligou para ele, que não enviou um email, querem que você assuma a culpa.

 Manter distancia e ignorar tudo que te faz mal é a melhor forma de nos defender e nós equilibrar. Não esqueça de verificar se você, sem querer, não é uma dessas pessoas que só "enchem o saco" dos outros.

Tudo você levar as regras a fio, tenho certeza que o "saco vai esvaziar" e você terá mais tempo e energia para resolver os seu próprios problemas. 

Boa sorte!

2 comentários:

Luma Rosa disse...

Oi, Adri!
Quando não temos envolvimento emocional, fica mais fácil seguir essas regras. Talvez por isso as pessoas estão embarcando em relacionamentos sem envolvimento e na primeira dificuldade, caem fora.
O pior é quando essas características estão em apenas em uma pessoa. Já percebeu que sempre temos um vampiro sugador de almas por perto?
Vim pessoalmente te convidar para participar mais uma vez do BookCrossing Blogueiro. Vamos nessa?
:)
Beijus,

Sinéia Souza disse...

A minha cara isso, sou a verdadeira idiota da história, amei a matéria, bem clara de entender, me ajudou muito..recomendo, obrigada