quarta-feira, 15 de abril de 2020

Comemos animais porque queremos e não porque precisamos!


Como essa historia começou? Já faz alguns anos, talvez tenha começado quando nasci. Primeiro que ao contrario do que eu imaginava, ninguém se opôs, nem reclamou. Minha mãe me falou que não se admirou, porque desde de pequena eu nunca gostava muito de comer carne. E de fato muito antes de parar de comer carne eu já era questionada por algumas pessoas na hora do almoço se eu não comia carne, eu já tinha um habito bem reduzido em consumir carne vermelha, mesmo que inconscientemente.

Com o passar do tempo eu senti vontade de parar de comer carne de qualquer especie, mas nas duas primeiras tentativas, não consegui. Fui desafiada a ficar 10 dias sem comer carne e não consegui ficar nem 5. E voltava a rotina normal de comer carne, mesmo que na maioria das vezes fosse carne branca.

O que me fez parar de vez de comer carne? foi uma frase que li na internet a um ano atras #1anosemcarne, em um momento que eu estava buscando ir ao encontro da minha essência, meu eu maior, a frase dizia o seguinte: "De que maneira espiritas cristãos conseguirão caminhar na direção do mundo de regeneração, carregando animais mortos em seus ventres, negando lhes o direito á vida e á felicidade, os menos nossos?" Isso me fez refletir profundamente e desde então parei de consumir carne. É verdade que ainda consumo leite e ovos, mas espero em muito breve parar.

Com tantas opção de alimentos, porque precisamos matar para comer?

"Os animais não são irracionais. Eles são vulneráveis."... "Porque aqueles que maltratam animais são os mesmos que maltratam crianças e que avançam contra a natureza. Não respeitam o reino animal porque são irracionais. - Livro dos Uranianos - Fabio Del Santoro

"... O que vocês chamam de bois são elementos da natureza que produzem carne abundante para a alimentação de uma família de homens da caverna por vários meses até anos. Hoje, a carne deste mesmo ser denominado bovino serve apenas para banquetes, onde o animal morto não aprecia mais a vida porque foi derrubado em suas forças para dar de comer ao homem e animar suas festas de forma abrupta. Homens e bois se cruzaram para que o homem pudesse dar ao boi urna finalidade na natureza, e o boi doasse ao homem uma forma de sustentar seu franzino corpo cheio de toxinas animais... Estes homens desenvolveram sistemas padrões, criando bois em grande quantidade para que outros milhões de seres humanos encontrassem na carne bovina a satisfação carnal. A mesma que tinham no passado, quando comiam outros seres humanas sem problemas éticos ou morais. Na modernidade, o homem não pode devorar outro homem. Então, providenciou-se o substituto natural: o boi. Mas a matéria cíclica do boi endurece as artérias. Isso substitui qualquer tipo de explicação mais avançada... Quando o homem substituir a carne bovina por outro tipo de alimento que não fira suas carótidas de forma a estrangular quimicamente o sistema límbico, o corpo humano florescerá novamente. A vontade de aprender com a natureza retornará. O sangue voltará a ser bombeado de forma coerente e limpa. Humanos do futuro não comem aninais e suas artérias são tão fortalecidas que seus corpos possuem a força de três homens modernos da era atual. Ambos são humanos. Mas somente os humanos do futuro possuem camadas cerebrais extras para proteger seu sistema límbico de qualquer explosão atômica que possa ocorrer nas proximidades." - Conexão Unaro 5 - Fabio Del Santoro.






Nenhum comentário: