quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Saudade/ Cansaço

Sei que podemos ter saudade de alguém que já se foi... mas minha saudade é de alguém que nunca chegou? (Adriana R.)


Descrever o que sinto é complicado, talvez a palavra que mais chegue perto seja, cansaço.
Estou cansada das coisas que vejo, os absurdos que ouso, de se mal interpretada, de não ser compreendida, de disser "sim" quando na verdade quero disser não.
Cansada de disser a verdade e não ser acreditada, casada de mentir tentando acreditar que tudo vai mudar ...
Sinto cansaço, sinto tristeza, sinto desanimo, sinto raiva, sinto o tempo, sinto medo... sinto, sinto, sinto muita dor...
(Adriana R.)

******************************************************************

Recebi esses selinhos do amigo Cidão, Obrigada por lembrar de mim ;)
com carinho repasso para meus amigos:
Alminha
Andréa Motta
Elenara
Marcinha
Claudia
Rodrigues Bomfim
Paulo

38 comentários:

Anônimo disse...

Eu tambem estou cansada amiga. O negocio e buscar novos horizontes.

Anônimo disse...

Adri...vc não deve cansar-se dessas coisas que escrevestes. Ao contrário, vc descobriu e está descobrinhos coisas e mais coisas que te levam à infelicidade. Essas descobertas são importantes para você sentir-se segura no propósito do que voce quer, dos seus objetivos, das suas metas. Você conhece muito bem o seu interior e por isso, viva feliz pensando em vc e não nos outros e verás que a saudade daquele "que não chegou" vai acabar e voce nem perceberá. Desculpa, não sou psicólogo tá...(rsrsrrs) Essas palavras saíram da alma e não do psico. Adoro você! bj e ótima quinta!

Anônimo disse...

Fica assim não Adriana. As coisas vão mudar para melhor para vc acredite! bj mágico para vc!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Ah nãooooooooooooo!!!!

Recaída uma hora dessas???????
Para com isso Adri....Agradeça a Deus pq vc teve a honra de se levantar, ver o dia, sentir o carinho das pessoas que te rodeiam.

Dri, sou voluntária do Graac, e vc não tem idéia o que é ser feliz num lugar daquele, onde as crianças com câncer lutam prá viver e estão sorrindo com tanto sofrimento. Tão pequenas e tão sofridas, mas sempre com a esperança que vão ficar boas, vontade de viver e vc tá me dizendo que está cansada?????.

Preste atenção: Dê valor a vida Adri!

Cansaço de que????

Vc é perfeita, não tem doença e tá se entregando.....reflita , pare, pense...por favor.

Valorize a vida, vá a luta de seus ideiais, busque ....demorô !!!!

Bjs....Marcinha*

Obrigada pelo carinho e pelo presentinho, mas o maior presente seria ver vc VIVER !!!!!!

Anônimo disse...

Cansada???
Isso é bom...significa q es util de alguma forma...que luta suas lutas...que nao se acomoda...as x pensamos q nao vale a pena,mas é so um breve instante pra recuperarmos as forças...sede sempre vc mesma...nao se abata diante de pequenos obstaculos q devido ao cansaço nos parece grande...e sempre diga o q sente,como fez agora,nao o q esperam q vc fale...seja 100%vc...e quando quiser dizer SIM...dig,mas se for NAO diga da mesma forma...mantenha a sua essencia,mas se tiver q mudar,mude por algo q valha a pena e q quem sabe pode ser bem maior e melhor q vc...grande beijo...e sinto-me feliz...pq tenho certeza q vc é verdadeira.
AnjaDe£uaaaaaaaaaaaaaa

Anônimo disse...

Amiga, obrigado pelo selo, vc é uma amiga muito presente, valeu mesmo....SOBRE SEU POST: Eu também ando muito candado, mas é da minha rotina que nunca muda, o mesmo emprego de anos, horários inadiáveis, as mesmas pessoas de sempre, o mesmo lugar, a pobreza de sempre...Minha salvação é que tenho esposa e filho maravilhosos. Amiga um bom abraço.

Laura disse...

Oi, Adriana, obrigada pela visita e comentário. é normal esse cansaço... acho que todo mundo numa hr ou outra se sente assim... ache alguma coisa que te recarregue e invista nisso... eu tb estou numa fase assim...
beijos

Anônimo disse...

Adri, acho que você descobriu o caminho das pedras. Você consegui fazer ma ligação direta entre saudade e cansaço. Fez uma análise perfeita e explicou coisas que eu sinto e nunca consegui traduzir em palavras, mas lendo o comentário de Marcinha (que eu ainda não tive o prazer de conhecer, mas vou lá), percebi que nosso cansaço é um tanto egoísta. Tem pessoas que lutam, correm atrás da vida mais que a gente e parecem incansáveis. Presta bem atenção no comentário dela. É uma lição de vida pra todos nós que vivemos cansados... ou simplesmente não vivemos para não cansar. Beijos. Tem um MEME pra você no meu blog.

O Profeta disse...

Do teu cansaço irão florir e coisas que te conduzirão para uma vida apaixonante...


Doce beijo

Preta... disse...

Desejo que tudo melhore!!! Mesmo, mesmo....
bjo0o00o0

Andréa Motta - Conversa de Português disse...

Acho que esse cansaço é coletivo, Drika! Também ando meio assim...
Eu vim agradecer o carinho e os selos que você me deu. Obrigada! Não sei se mereço, mas fiquei muito feliz!
Tudo de bom!

Preta... disse...

Só pra completar: excelente leitura!!!

Nise disse...

parabéns pelos selinhos....Sentimentos faz parte da essência de ser seres humanos vindo de várias formas que muitas vezes não entendemos o seu sentido.

Anônimo disse...

Oi... Td bem com vc? Estou aqui..rs. Como foi seu carnaval? Estava lendo seus posts, nos dias do carnaval vc ainda escreveu, pensei q iria ter um recesso. Sobre este post, eu fico aqui tentando imaginar como é este cansaço, como é acordar sabendo que vai ter q dizer "sim" qdo se quer dizer "não". Fico pensando... o q te prende? O q te faz ser assim? O q te impede de voar menina Adri?.. Xro grande.
9www.lapsodememoria.zip.net)

Ricardo Rayol disse...

e quando se começa o ano cansada é um sinal perturbador. obrigado pela visita.

Joaquim Amândio Santos disse...

tudo o que o tempo quebra não se esmaga em cinzas.
nunca desfeitas, nem pedaços ocos.

pontos migratórios do querer. para lá.
onde o pensamento reside na ventura do acontecer!

Anônimo disse...

oii linda,passei para pegar o mimo e te desejar um ótimo final de semana,fica com Deus!!!beijos:)

Tana disse...

Espero que rapidamente ponhas um sorriso na face..e que o mantenhas assim durante mt tempo...que seja apenas uma fase passageira e os teus dias sejam de fantasia e amor!
Tudo de bom e melhor para ti :)

Obrigada plo teu comentario no meu blog :)
Aparece sempre!
beijos!!

Unknown disse...

Meu amor, faço minhas as suas palavras, como eu gostaria de ter escrito igualzinho voce o fez, a gente se sente assim mesmo, mas porque né? sei la´? Minha linda ofereço pra ti, em forma de agradecimento meu selo de 5000 visitas, e voce é parte importante dessas visitas...se aceitar, é com muito carinho e so pegar por la,,,beijos no coração...

Anônimo disse...

Oie!!! Vim agradecer sua visita e a encontro tão desanimadinha. Bom, penso que é sinal de bons presságios; que você continua sua luta e quando sair dessa, você vai ver que estar mais forte frente aos problemas. Fique bem ! Beijinho carinhoso.

Anônimo disse...

cansada?? a vida é cheia de altos e baixos e temos que sempre tirar aprendizagens desses momentos "baixos", sem nunca criar expectativas quanto ao futuro....temos que aprender a viver o HOJE, mesmo com dor, pois com certeza o AMANHÃ será mais produtivo e proveitoso.
FICA COM DEUS !!!!!

Isabela disse...

lindo seu blog. os pensamentos... esse livro que voce esta lendo tambem, é excelente! triste mas reconfortante.

beijos

Anônimo disse...

Cansada????...Que é isso? Sua vida nem começou, por mais percalços que tenham ocorrido, ainda existe todo um horizonte de surpresas e felicidades, bola pra frente guria, vc é 10 e não pode ficar falando em "c a n s a d a a a a a" abçs

GuGa Flaquer disse...

já senti essa saudades essa falta de quem está para se conhecer ou que vem para nós...mas caminhos nos trazem outras saudades e as que ficam tem doces lembranças...são as melhores... adoro teu gato
montidubeijus

ps parabens pelos selos

Anônimo disse...

Boa noite minha querida amiga:)!! Ja peguei os selos. Obrigado mesmo. Voce e que faz a diferença:) Terei de me ausentar p uns dias, mas retornarei a partir do dia 15/02. Um grande abraço e ate la. Tudo de bom pra voce. Beijooooooooooooooooooooooss

Anônimo disse...

Procure trocar...
Cansaço por Molecagem,Tristeza por Alegria, Desanimo por Coragem, Medo por Alegria, Raiva por Amor, Dor por Prazer...Fique com Deus !!!

Elenara Castro Teixeira disse...

Adri - Dri - Drika!
Que mimosa!!
Adorei os "selinhos", eles já está no PHOEMAHS como adorno e enfeite do teu carinho.
Bjus mil!

Anônimo disse...

Adri, quando estiver sozinha, olhe pro céu e veja que, a lua, o sol também estão sozinhos e nem por isso deixam de brilhar. Saiba que cada um tem o seu brilho e que você tem o seu. V O C Ê B R I L H A !

Luma Rosa disse...

Sabe aquela história que temos que ir ao fundo do poço para retornar à superfície?. Pois é. Relaxe!. Respire fundo e escolha qual caminho deverá tomar. Um é o caminho da espera e do cansaço, o outro é da aceitação e atitude. Vamos? Sentir saudades daquilo que não se viveu é sofrer duplamente. Espero que melhore e encontre o caminho. Beijus Adri-Dri-Drika!!!

Elenara Castro Teixeira disse...

Olha!
Vá no meu Blog, no topo da página e se apodere, copie e cole o meu presente também!
É o meu "miminho" modesto de gratidão e afeto.
Bjus!

Lilian Frabetti disse...

Oi Dri, sabe que tem dias que me sinto um tanto cansada, mas tento ver sempre o lado bom das coisas, por mais difícil que isso pareça... O que me faz parar e pensar em como a vida é boa e bela são as crianças, toda pureza, a inocência e como eles tem o dom de nos alegrar, e como tudo que eles fazem é verdadeiro, seja um sorriso, uma palavrinha doce, um carinho...isso me faz lembrar que existe um amanhã e que tudo pode ser melhor,
obrigada pela visita,
beijos.

Zé Luiz Sykacz disse...

Olá querida!

Não sumi não! apenas ando com sérios problemas de conexão com a internet aqui em casa! ao que parece, hoje tudo se resolveu, felizmente (tomara que eu não queime a língua... hehehe)!

Obrigado pelas visitas, viu?

Quanto ao "desabafo" descrito, de certa forma eu entendo o que quis dizer! Já passei por isso. De qualquer forma, só posso dizer que o tempo tem o dom de fazer tudo isso pasar! É difícil esperar, é doloroso, mas as coisas tentem a melhorar, pode apostar.

Parabéns pelos prêmios! Merecidíssimos!

Beijos moçoila!

Anônimo disse...

O amor e digno sempre de se ter chances em nossas vidas..pôs ele e a fonte de vida em nossa passagem pela vida...bjusss na ALMA..

Elenara Castro Teixeira disse...

Adri - Dri - Drika!
Cansaço quem não o tem!
Todos nós sentimos, faz parte e é natural que às vezes a gente fique assim...
A maturidade tem desses tropeços. Eu mesmo já escrevi muito sobre essa exaustão, essa preguiça, esse desencanto e nem por isso deixei de amar, sofrer, me apaixonar e sofrer e amar novamente.
A poucos dias atrás eu escrevi um poema que de um modo parecido, também fala dessa exaustão, desse cansaço...
Deixo aqui para tu leres...
Um beijo e bola para frente!

#*#*#*#*

Morte
&
Vida
ou
Vida
&
Morte

Não é nada não,
não me assusto,
já estou acostumada!

Preparo-me, porque sei
que numa dessas, vou
sair da tua frente,
sem pedir licença!

É apenas uma dor
que acontece
no lado esquerdo do peito,
que queima,
que arde,
e que volta e meia
chega e atiça
esse meu coração,
outrora tão apaixonado!

Não me assusto,
já estou acostumada,
mas confesso-me incomodada,
quando me vejo poemando,
esperando a tua chegada!

Que venha de uma vez,
a passos largos, cansei!

Anônimo disse...

amiga, não fica assim..eu entendo q vc fique cansada...mas não fica pensando o tempo todo, deixa q as coisas boas vão acontecer no momento certo.

Anônimo disse...

Tudo na vida e passageiro,ate mesmo a vida...portanto querida ate o cansaco passara e voce encontrara forcas para reagir a tudo aquilo que te incomoda.

Dulce Miller disse...

Muito bonito o seu blog, Adri!
Parabéns!
Beijos